Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Evento de design e arquitetura aborda gentilezas urbanas em espaços

Da Redação

Em 28/08/2017 às 19:47

Profissional abordará espaços públicos e privados que proporcionem gentilezas urbanas, desde o processo de criação até sua implementação

(Foto: Cedida/AI)

Realizado há 12 anos com o objetivo de discutir o segmento e trazer as tendências e inovações do setor para alunos e profissionais da área, o Design Essencial traz para o Senac de Presidente Prudente a palestra "Espaços Urbanos: do impacto a gentileza".

O palestrante será Augusto Aielo, empreendedor que criou uma empresa que transforma vagas de estacionamento em estruturas de lazer e convívio, conhecidas como parklets. A palestra será quarta-feira (30), às 19h30, no auditório da unidade.

Estudante de Administração, Aielo nasceu em Águas da Prata, no interior paulista, e se considera empreendedor desde 2010, quando participou e venceu o Empreenda!, uma competição para empreendedores iniciantes.

No encontro, o profissional abordará espaços públicos e privados que proporcionem gentilezas urbanas, desde o processo de criação até sua implementação. “O objetivo é trazermos sempre um tema atual e que fortaleça a área, movimentando alunos e profissionais em torno de uma discussão positiva sobre aspectos inovadores, como os espaços urbanos e a forma como se relacionam com seu entorno”, explica Rita de Cássia Holanda, gerente do Senac Prudente.

Os espaços de convivência são tema desta 12ª edição do Design Essencial. O desafio é mostrar como planejamentos de arquitetura e de interiores auxiliam na criação destes espaços em pequena ou grande escala, sendo estes públicos ou privados.

Neste ano, o evento tem consultoria dos arquitetos Marcio Kogan e Diana Radomysler, com base em projetos desenvolvidos pela dupla no studiomk27. As inscrições e a programação completa do evento estão disponíveis em: www.sp.senac.br/designessencial. O custo é de R$ 7,50.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.