Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Diplomas de Mérito do Centenário são entregues a 49 ex-vereadores

Da Redação

Em 29/08/2017 às 19:12

Emocionado, o professor e radialista Sérgio Jorge Alves subiu ao plenário ao lado de familiares

(Foto: Maycon Morano/AI)

A Câmara Municipal de Presidente Prudente realizou uma sessão na noite dessa segunda-feira (28) para a entrega de Diploma de Mérito do Centenário a 49 ex-vereadores (cinco “in memoriam”) pela contribuição ao progresso da cidade.

Na sessão, estiveram em destaque na mesa diretora o deputado federal Izaque Silva (PSDB) e o deputado estadual Ed Thomas (PSB) – ambos ex-presidentes da Casa de Leis prudentina. E, ainda, o ex-prefeito Walter Lemes Soares – que acompanhou seu filho Walter Lemes Soares Junior receber a homenagem; o ex-deputado Tadashi Kuriki; o atual chefe de Gabinete Feiz Abbud, que foi vereador de 1973 a 1977 e o também ex-vereador e atual vice-prefeito Douglas Kato.

Durante seu discurso em saudação aos homenageados, o presidente Enio Perrone (PSD) destacou a importância do parlamento e lembrou a composição da primeira Câmara Municipal, instalada em 27 de agosto de 1923, com Pedro de Mello Machado (escolhido prefeito entre os próprios vereadores da época), Francisco de Paula Goulart (primeiro presidente da Casa), Luiz Ramos e Silva, Antônio Queiróz Sobrinho, Emílio Mori e Ulysses Ramos de Castro.

“É importante destacar o papel do vereador perante a sociedade: o papel de representante direto da comunidade. É primeiro ao vereador a quem a população busca quando tem algum problema em sua casa, bairro ou região da cidade. A população vê no vereador a sua voz mais forte perante as ações do poder público”, reforçou.

Feiz Abbud e Dorivaldo Badan foram os representantes mais antigos que estiveram presentes. Fizeram parte do Legislativo no ano do Cinquentenário da Câmara Municipal de Presidente Prudente, em 1973, durante a 7ª Legislatura.

Emoção

Emocionado, o professor e radialista Sérgio Jorge Alves subiu ao plenário ao lado de familiares e recebeu o diploma das mãos de seu filho Alysson Vinícius. “Foi a maior emoção que já tive dentro da vida política. Eu nunca esperava viver uma emoção tão grande como essa que vivi. Me sinto feliz, me sinto orgulhoso, de forma sadia, ao receber um diploma dentro da minha cidade, onde nasci, cresci e vivi. Vindo de um berço humilde eu consegui uma pós-graduação dentro da vida política. Eu tinha dois diplomas de eleito [da Justiça Eleitoral]. Mas esse diploma [de Mérito do Centenário] conseguiu superar as emoções que tive até então”, declarou.

“Agradeço a todos os vereadores e ao presidente Enio Perrone. A toda população, que sem ela não conseguiria chegar na Câmara Municipal. E agradeço também a minha família, se não fosse o apoio dela no todo eu não teria conquistado dois diplomas. Digo mais uma vez: a felicidade que desta feita tive, eu jamais imaginava que teria. Deus sabe o que faz e eu agradeço a todos”, concluiu o ex-vereador que, da Tribuna da Casa de Leis, por diversas vezes realizou a defesa do então prefeito Agripino de Oliveira Lima Filho, de quem era líder de governo.

Outros dois ex-vereadores receberam a homenagem de familiares: Amélia Galindo Campos e Rufino de Campos, que tiveram o diploma entregue por seu filho, o vereador Rogério Galindo. “Foi uma emoção inigualável, que eu não esperava que pudesse acontecer. É um motivo de honra para mim e minha família”, pontuou o vereador da atual legislatura.

Confira abaixo os ex-vereadores que receberam o diploma:

Ademir Rodrigues

Alessandra Ercilia Roque

Alexandre Zamberlan (in memoriam)

Amaro Telmo de Moraes Guerra (in memoriam)

Amelia Galindo Campos

Ananias Pinheiro

Aparecido Antonio da Silva

Aparecido Lourenção

Arlindo Munuera Junior

Bernardete Bosso Querubim

Clovis de Lima

Dario Marques de Almeida

Dirceu Matheus

Dorivaldo Badan

Douglas Kato Pauluzi

Ed Thomas

Feiz Abbud

Flávio Alberto Cezario

Ivan Itamar da Silva

Izaque Silva

Jailson do Nascimento Pereira

João Altino Cremonezi

Joaquim das Neves Filho

Jorge Galli

Jose Bezerra de Moura

Jose Caetano Silva

José Carlos Roberto – Café (in memoriam)

Jose Rocha Sobrinho

Manoel Aparecido de Mendonça

Manoel Marques de Mendonça (in memoriam)

Marcos Vinha

Martinho Sergio Krasucki

Milton Perina Santos

Nivaldo Giácomo Grígolli

Onaide Cottini Felix

Ondina Barbosa Gerbasi

Orlando Balbo (in memoriam)

Oswaldo de Oliveira Bosquet

Oswaldo Jose Vitorio

Paulo Yamane

Regina Penati

Rufino de Campos

Sergio Canholi

Sergio Jorge Alves

Tadashi Kuriki

Telmo de Moraes Guerra

Valmir da Silva Pinto

Walter Lemes Soares Junior

Wladimir Alves da Cruz

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.