Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Projeto leva autoestima a pacientes oncológicos do HR

Da Redação

Em 02/09/2017 às 09:11

Maquiagem, massagem, palestra com psicólogo, entrega de brindes e até mesmo música ao vivo com violinista marcaram a ação

(Foto: Cedida/AI)

Em clima de muita alegria e descontração, foi realizada a primeira edição do projeto “Mulher Maravilha”, voltado a pacientes do setor de oncologia do Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo”.

Maquiagem, massagem, palestra com psicólogo, entrega de brindes e até mesmo música ao vivo com violinista marcaram a tarde dessa sexta-feira (1º). “Sabemos o quanto é importante esta contribuição, especialmente quanto a recuperação de cada uma delas”, diz a organizadora da ação, a estudante do 5º ano de Medicina, Ana Paula Martins.

O principal objetivo da atividade é levantar a autoestima e ressaltar a beleza das mulheres em tratamento. "Esta é a primeira edição da campanha. Juntamente com vários parceiros, buscamos oferecer uma tarde de muita harmonia a todos”, explica.

Para a enfermeira responsável pelo setor de oncologia do HR, Raquel Sanches Cardoso, organizações com base na humanização são observadas com grande entusiasmo por toda equipe da clínica, sobretudo no que diz respeito a assistência emocional a cada um dos envolvidos. “Sem dúvidas, os benefícios são mútuos e os reflexos são positivos a curto e longo prazo”, analisa.

Motivação

Sobre os motivos que levaram a organização do evento, a estudante Ana relata que toda mobilização possui um significado especial. “Perdi minha mãe e uma tia para a doença. Sei o valor do apoio e da atenção”, menciona.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.