Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Pressionado, Antônio Mello pede exoneração da Educação

Nelson Bugalho perde terceiro secretário em apenas oito meses

ROGÉRIO MATIVE

Em 04/09/2017 às 12:47

Após ter sua saída cobrada por servidores públicos e dirigentes sindicais, o empresário Antônio Luiz Mello pediu exoneração do cargo de secretário municipal de Educação de Presidente Prudente. A saída foi confirmada nesta segunda-feira (4), em nota divulgada pela Prefeitura.

Agora, são três secretários que deixam o governo de Nelson Bugalho (PTB) em apenas oito meses de gestão. Porém, já são cinco mudanças no total com a saída de Oswaldo Bosquet da Secretaria de Relações Institucionais, agora ocupada por Marcos Tadeu Cavalcante; a ida de Bosquet para a Secretaria de Assuntos Viários; e a saída de Telmo Guerra do Gabinete para retornar à Prudenco.

"O prefeito tentou dissuadi-lo da decisão, mas entendeu a posição de caráter irrevogável. Dessa forma, agradeceu e avaliou o trabalho à frente da secretaria de maneira irretocável, com uma conduta firme, transparente e ilibada diante das questões que suscitam reflexões e reavaliações do Poder Público", diz a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

De forma interina, a assessora da Seduc, Sônia Maria Pelegrini, assume a Pasta.

Pressão de servidores

Na semana passada, os servidores da Seduc aprovaram greve a partir do dia 13 deste mês em assembleia, após o prefeito Nelson Bugalho negar pedido do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Presidente Prudente e Região (Sintrapp) para troca de comando. O Sintrapp acusava o ex-secretário de assédio moral contra servidores.

Uma das medidas tomadas pelo prefeito foi suspender licitação para contratar uma empresa especializada em auditoria visando analisar gastos com pessoal e composição da folha de pagamento dos profissionais da Educação. A medida foi tomada após pedido do Sintrapp.

Na ocasião, o Executivou justificou que o pregão foi suspenso com o objetivo de "ampliar o diálogo". "Por determinação do chefe do executivo,  visando ampliar o diálogo e prestar todos os esclarecimentos necessários aos professores".

Atualizada às 16h43

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.