Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Liminar suspende licitação do transporte coletivo em PP

Da Redação

Em 04/09/2017 às 16:49

Decisão foi tomada poucos minutos antes da abertura dos envelopes, que contaria com transmissão ao vivo pela internet

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Na tarde desta segunda-feira (4), uma liminar concedida pelo juiz da Vara da Fazenda Pública, Darci Lopes Beraldo, suspendeu a licitação do transporte coletivo de Presidente Prudente. Às 14h, seria realizada a abertura dos envelopes com os valores da passagem propostos pelas empresas Transporte Coletivo Passense (MG) e Company-Tur Transporte e Turismo (Pruden Express), que não poderiam ultrapassar R$ 3,70.

De acordo com o Departamento de Compras e Licitações, o certame permanecerá suspenso até o julgamento do recurso impetrado pelo Consórcio Terus - formado por 57 empresas -, um dos concorrentes eliminado na fase anterior.

A decisão foi tomada poucos minutos antes da abertura dos envelopes, que contaria com transmissão ao vivo pela internet.

Travada

Desde o ano passado, a licitação do transporte coletivo está travada. Em março de 2016, representações movidas pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP) e pela empresa Viação Cidade de Americana Ltda. culminaram na decisão do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) em suspender o certame.

Após vários apontamentos do órgão, a Prefeitura teve que realizar modificações no edital e abrir nova licitação, que foi suspensa nesta segunda-feira por liminar.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.