Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudentinos centenários são homenageados em almoço

Da Redação

Em 04/09/2017 às 17:46

senhoras Violanda Bariani (102 anos), Rita Gonçalves dos Santos (101 anos), Izaura Siqueira da Silva (100 anos) e Diolinda Rodrigues de Oliveira (119 anos) estiveram presentes na homenagem

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Chegar aos 100 anos saudável, com disposição e bom-humor é tarefa para poucos. Em Presidente Prudente, conforme levantamento da Coordenadoria Municipal do Idoso, apenas oito pessoas ostentam a invejável marca centenária. Como parte dos festejos pelo aniversário da cidade, eles foram homenageados em um almoço nesta segunda-feira (4).

Dos oito prudentinos que já superaram os 100 anos, quatro deles não puderam comparecer à festa por limitações físicas, mas receberão as homenagens posteriormente em suas casas, segundo a Prefeitura.

Já as senhoras Violanda Bariani (102 anos), Rita Gonçalves dos Santos (101 anos), Izaura Siqueira da Silva (100 anos) e Diolinda Rodrigues de Oliveira (119 anos) estiveram presentes e esbanjaram simpatia durante toda a solenidade.

Acompanhas de seus familiares, as homenageadas receberam das mãos dos vereadores uma Menção Honrosa “pelos anos dedicados à família e à comunidade prudentina”. “Saber envelhecer é a obra-prima da sabedoria e uma das mais difíceis tarefas na grande arte de viver”, diz o diploma assinado por todos os parlamentares. Elas também receberam um arranjo de flores ofertado pela Coordenadoria Municipal do Idoso.

“Por muitos anos, foram eles que cuidaram de nós, se doaram para que seus descendentes pudessem ter condições de viver com dignidade. Agora é a nossa vez de retribuir. Essa honrosa homenagem é a forma que encontramos de dizer muito obrigado a essas pessoas", comenta o prefeito Nelson Bugalho (PTB).

A solenidade faz parte das celebrações do centenário de Presidente Prudente, que completa aniversário no próximo dia 14.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.