Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Corrida de Revezamento está com inscrições abertas em PP

Da Redação

Em 05/09/2017 às 16:52

Prova será disputada no Parque do Povo por duplas ou quartetos

(Foto: Cedida/AI)

Estão abertas as inscrições para a "Corrida de Revezamento – 100 anos de Presidente Prudente". Realizada pelo Sesc Thermas, a prova será no Parque do Povo, dia 17, com largada às 8h.

Em celebração ao centenário da cidade, a etapa será composta por duas categorias: caminhada 5 km e corrida de revezamento 20 km (duplas – 10 km por corredor, ou quartetos – 5 km por corredor). Com saída e chegada no Parque do Povo, a ideia é incentivar a prática esportiva, além de apresentar um pouco mais sobre esse tipo de modalidade.

No dia anterior à prova, no sábado (16), os participantes têm a oportunidade de usufruir de várias outras atividades. Das 9h às 12h e das 14h às 17h, no Sesc, como também no Parque do Povo, será oferecido um espaço para medição de indicadores de saúde, como frequência cardíaca de repouso, flexibilidade, estatura, peso, cálculo de IMC (Índice de Massa Corpórea), circunferência de cintura e percentual de gordura. No parque, a avaliação física ocorre também no domingo, das 8h às 12h.

Além da análise corpórea, há duas ações preparatórias para a corrida. Das 9h às 10h, no quiosque do Sesc, ocorre um bate-papo e vivência para iniciantes, com o treinador de atletismo e ex-atleta Miguel Sarkis, de São Paulo.

A atividade promove orientações teóricas para uma corrida segura e saudável, além de dicas práticas para a melhora do desempenho durante a prova, análise de marcha, correção de erros, cuidados com os pés, exercícios para prevenção de lesões, entre outras dicas.

Logo em seguida, na área de Convivência, das 10h30 às 11h30, a aula aberta para corredores oferece um aprendizado de prática de corrida de resistência aeróbia para corredores e ensina algumas estratégias aos participantes, além de alertá-los sobre os desafios da modalidade.

Inscrições

Os interessados podem se inscrever pelo site: sescsp.org.br/prudente, preenchendo uma ficha e efetuando o pagamento da taxa de inscrição. Trabalhadores do comércio credenciados e que estejam com a matrícula atualizada não pagam; o valor para beneficiários de meia-entrada, como estudantes, idosos e doadores de sangue, é R$ 7,50; a inscrição inteira custa R$ 15.

Os valores são individuais, por participante e dão direito a um kit composto por camiseta, chip e número de peito, que deve ser retirado na véspera da corrida, das 9h às 17h, no Sesc, mediante apresentação da inscrição efetuada e documentos que comprovem o desconto ou gratuidade.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.