Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Instalação de luminárias de LED é finalizada no Centro de PP

Da Redação

Em 06/09/2017 às 11:00

Iluminação por lâmpadas de LED é conhecida por melhor desempenho e economia na conta de luz

(Foto: Arquivo/Alexandre Yort/PMSCS)

A área central de Presidente Prudente recebeu, nos últimos dias, a instalação de 551 luminárias de LED. Os trabalhos realizados através da Energisa pelo Programa de Eficiência Energética (PEE), foram finalizados nesta semana. O projeto, que foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), teve custo de R$ 1 milhão.

Mais eficiente, esse tipo de iluminação proporciona maior luminosidade e deverá gerar uma economia de cerca de 581 MWh/ano, quantidade de energia suficiente para abastecer, aproximadamente, 300 residências com um consumo mensal de 170 KWh durante um ano. O município também terá uma economia de 3,69% nas contas de energia.

“A implantação das novas luminárias no quadrilátero central de Presidente Prudente foram realizadas em parte das avenidas Washington Luís, Coronel Marcondes, Manoel Goulart e Brasil, e das ruas Dr. José Foz, Major Felicio Tarabay, Siqueira Campos, Joaquim Nabuco, Dr. Gurgel, Barão do Rio Branco, Rui Barbosa e Siqueira Campos. O Calçadão, Praça Nove de Julho, Praça da Catedral e Camelódromo, também foram beneficiados por essa obra”, destaca Thiago Peres de Oliveira, engenheiro de Eficiência Energética da Energisa Sul-Sudeste.

Este é o segundo projeto de troca de luminárias na cidade. Em 2016, foram gastos R$ 900 mil na implantação de luminárias de LED no Parque do Povo.

Modernização da Praça Luís de Camões

A obra de modernização da rede elétrica da Praça Luís de Camões, mais conhecida como a Rotatória do Museu, foi finalizada no final de agosto. Com duração de três meses, a empresa efetuou a realocação dos postes e também a substituição de cabos nus por uma rede protegida. A nova rede elétrica foi transferida para o trecho lateral da Avenida Manoel Goulart, passando pela parte detrás do Museu.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.