Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Festa da Batata Doce reúne 1,5 mil pessoas em Machado

Da Redação

Em 11/09/2017 às 16:42

Durante a festa, 120 voluntários trabalharam nas diversas barracas

(Foto: Cedida/AI)

Cerca de 1,5 mil pessoas prestigiaram a 1ª edição da Festa da Batata Doce de Álvares Machado, realizada na tarde de domingo (10), na comunidade terapêutica Lar Nossa Senhora do Carmo na Providência de Deus.

Com mais de 10 opções de pratos utilizando como base a batata doce, o evento reuniu moradores de Machado e região, os quais puderam participar de sorteio de brindes e show com músicas ao vivo, além de saborearem diferentes opções culinárias.

Durante a festa, 120 voluntários trabalharam nas diversas barracas. “Foi, sem dúvidas, um grande sucesso. Um momento de união e partilha, em prol da recuperação contra o vício do álcool e das drogas”, diz o coordenador do Lar, Frei Lucas.
 
A batata doce


De cor roxa e com sabor adocicado, a batata doce é conhecida também por seu alto índice nutritivo, entre os quais se destacam os seguintes benefícios: Anti-inflamatório, previne a artrite, controla a quantidade de açúcar no sangue, evita úlceras no estômago, fornece mais de 90% das necessidades de vitamina A do corpo, e são fontes de fibras dietética, ajudando a promover um sistema digestivo saudável.

Conforme a nutricionista do Hospital Regional, Gisele Guidi Jorge, o consumo de batata doce também traz benefícios quanto se trata de disposição para os atletas. “A energia necessária para praticar um esporte vem da alimentação, e a batata doce, responsável pelo suprimento de carboidrato evita a fadiga precoce, aumenta a saciedade e mantém a glicemia [açúcar no sangue] constante por mais tempo, mantendo o atleta com bom rendimento durante o exercício”, menciona.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.