Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Ação tira dúvidas de consumidores na área central de PP

Da Redação

Em 11/09/2017 às 20:10

Representantes da Comissão de Direitos do Consumidor da 29ª Subseção da OAB, Procon-SP e Ministério Público Estadual atenderam a população

(Foto: Cedida/AI)

Em Presidente Prudente, ação de conscientização realizada no Calçadão da Maffei marcou os 27 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Nesta segunda-feira (11), representantes da Comissão de Direitos do Consumidor da 29ª Subseção da OAB, Procon-SP e Ministério Público Estadual atenderam a população visando esclarecer dúvidas sobre direitos e deveres dos consumidores.

"A população ainda não tem total noção de seus direitos, e por isso, anualmente é oferecida essa oportunidade para que esclareçam suas dúvidas. Ao final, é feito um balanço dos tipos de reclamações predominantes, cuja força tarefa efetua uma ação contra isso, ou se for o caso, a Promotoria, detectando um único problema que é bastante enfrentado, instaura um inquérito civil”, explica o promotor de Justiça André Luís Felício.

De acordo com a advogada Aline Fernanda Escarelli, serviços de telefonia ainda figuram no topo da lista de reclamações. "As principais reclamações são cobranças indevidas de serviços de telefonia, internet móvel, plano de saúde, bancos e financeiras", aponta.
 

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