Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Servidores decidem suspender greve e protestos em Prudente

Exoneração de Antonio Mello provocou recuo do Sintrapp

ROGÉRIO MATIVE

Em 12/09/2017 às 15:33

Marcada para iniciar nessa quarta-feira (13), a greve dos servidores da Rede Pública Municipal de Educação foi suspensa, segundo o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Presidente Prudente e Região (Sintrapp). Desta forma, um possível protesto durante o desfile no aniversário da cidade também está descartado.

A decisão foi tomada em assembleia da categoria após o empresário Antonio Mello pedir exoneração do cargo de secretário de Educação na última semana. Outro fator que pesou foi a suspensão da licitação para contratar uma empresa especializada em auditoria visando analisar gastos com pessoal e composição da folha de pagamento dos profissionais da Educação.

O Sintrapp acusava o ex-secretário de assédio moral contra servidores e pediu a saída de Mello durante uma reunião com o prefeito Nelson Bugalho (PTB). Na ocasião, o chefe do Executivo rechaçou a troca de comando.

Contudo, Mello entregou pedido de exoneração em seguida, após pressão dos servidores. Sobre a denúncia, a Prefeitura alegou que não recebeu nenhuma denúncia formal ou solicitação de abertura de processo administrativo referente a assédio moral praticado pelo ex-secretário.

Protestos no desfile

Segundo apuração do Portal, o desfile do centenário da cidade - comemorado no dia 14 deste mês - poderia ser marcado com protestos dos servidores. Com o recuo sobre a greve, os atos estão descartados.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.