Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Missa marca comemorações do Centenário de Prudente

Da Redação

Em 13/09/2017 às 13:25

Celebração foi comandada pelo bispo Dom Benedito, com a participação do monsenhor José Antônio de Lima e do padre Sandro Rogério dos Santos

(Foto: Bete Gasperi/Secom)

O papa Francisco enviou uma homenagem para Presidente Prudente em comemoração aos 100 anos de fundação. O documento invoca bênçãos abundantes à cidade, foi entregue na noite de terça-feira (12) pelo bispo Dom Benedito Gonçalves dos Santos ao prefeito Nelson Bugalho (PTB), durante a missa realizada em ação de graças na Catedral de São Sebastião.

A celebração foi comandada pelo bispo Dom Benedito, com a participação do monsenhor José Antônio de Lima e do padre Sandro Rogério dos Santos, além de párocos de várias igrejas de Presidente Prudente.

Na homilia, o bispo lembrou que 1917, ano da fundação de Presidente Prudente, também foi um marco importante para a Igreja Católica, que celebrava o jubileu de 200 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, além da aparição da Virgem Maria às três crianças em Fátima, Portugal.

Dom Benedito fez uma retrospectiva histórica e falou  sobre o pioneiro José Teodoro de Souza, um dos colonizadores da região, mineiro de Pouso Alegre. Também fez uma oração em memória aos prudentinos desconhecidos e simples, que ajudaram a construir a cidade com seu trabalho e desejou a eles o descanso eterno.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.