Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Após promessas, Estado libera R$ 1,2 milhão para ponte no Mandaguari

Da Redação

Em 15/09/2017 às 08:15

Anúncio foi realizado pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Social Floriano Pesaro em evento no IBC

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Após décadas de incertezas e transtornos em meses chuvosos, moradores da zona rural que utilizam a ponte do Rio Mandaguari, que liga Presidente Prudente ao município de Indiana, deverão contar com a construção de um dispositivo de concreto. O anúncio da liberação de R$ 1,2 milhão foi realizado nessa quinta-feira (14), durante as comemorações do centenário da cidade.

Nos últimos sete anos, vários ofícios foram entregues ao Governo do Estado cobrando verba para a obra. "Esta melhoria vai favorecer a população que vive no bairro, que há tempo reivindica esta obra", comenta o prefeito Nelson Bugalho (PTB).

Em 2013, o Governo do Estado já havia anunciado a liberação de recursos, conforme publicou o Portal. Contudo, o valor não foi disponibilizado.

O anúncio foi realizado pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, no IBC Centro de Eventos. Na ocasião, ele também entregou o Selo Inicial Amigo do Idoso.

"O objetivo do selo é estimular os municípios, as entidades públicas e a sociedade civil a implantarem ações referenciadas pelo Programa São Paulo Amigo do Idoso. Para conquistar o Selo Inicial, Intermediário e Pleno, é necessário cumprir metas tais como: implantar Conselho Municipal do Idoso, atualizar o cadastro de idosos no CadÚnico e realizar diagnósticos”, diz o secretário

A ponte

A passagem sobre o Rio Mandaguari, na estrada Sete Copas, altura do Bairro Mandaguari - divisa da zona rural de Presidente Prudente com Indiana - já teve 76 metros de extensão. Atualmente, ela conta com 40 metros.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.