Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Em PP, Praça Oscar Figueiredo tem fonte original reativada

Da Redação

Em 15/09/2017 às 09:04

Fonte foi inserida no catálogo de turismo do Governo do Estado como um dos cartões postais de Presidente Prudente

(Foto: Secom)

Inserida no catálogo de turismo do Governo do Estado como um dos cartões postais de Presidente Prudente, a Praça Oscar Figueiredo Filho, no Jardim Santa Helena, teve sua fonte original reativada nesta semana.

A praça foi inaugurada em 2008 pelo ex-prefeito Carlos Roberto Biancardi. No local, a fonte era o diferencial por ter o chafariz em nível com o piso. Durante a gestão de Milton Carlos de Mello (Tupã), ela foi desativada após a construção de um espelho d'água, que também permaneceu inativo.

Agora, a praça ganhou nova iluminação, pintura, limpeza do canal, além da reativação da fonte. “Meu sonho era ver esta praça reformulada como estou vendo hoje”, diz Biancardi.

“Vamos economizar por ano 62 mil KW/ ano [com a troca do sistema de iluminação convencional por luminárias de led], o que corresponde ao consumo de 33 residências durante um ano, além disso, reformulamos as torres que davam muita manutenção e afetavam a segurança, e retiramos a fonte que existia nela. Vamos deixar em funcionamento apenas a fonte central, que quando estiver em atividade, vai servir para a diversão das crianças”, explica o secretário municipal de Obras, Rodnei Rena Rodrigues.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.