Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Parque do Povo sedia corrida de revezamento e ações esportivas

Da Redação

Em 16/09/2017 às 09:23

Etapa em celebração ao centenário da cidade é dividida em caminhada 5km e corrida de revezamento 20km

(Foto: Arquivo/AI)

No domingo (17), o Parque do Povo sedia a Corrida de Revezamento – 100 anos de Presidente Prudente, realizada pelo Sesc Thermas. A largada da prova composta por duas categorias será às 8h.

A etapa em celebração ao centenário da cidade é dividida em caminhada 5km e corrida de revezamento 20km (duplas – 10km por corredor; ou quartetos – 5km por corredor). Com saída e chegada no Parque do Povo, a ideia é incentivar a prática esportiva, além de apresentar ao público um pouco mais sobre esse tipo de modalidade.

Durante toda a manhã, haverá avaliação física em espaço montado no Parque do Povo (próximo ao cruzamento com a Avenida Celestino Figueiredo). A ação gratuita será das 8h às 12h.

Os corredores poderão recarregar as energias e aliviar a tensão do corpo através dos trabalhos dos técnicos do curso livre de massagem relaxante e energética do Senac de Presidente Prudente.

Das 9h às 11h, a equipe de instrutores físico-esportivos e fisioterapeutas do Sesc ministrarão vivência de alongamento gratuita, com exercícios ideais para quem acabou de correr ou caminhar.

Um pouco antes, das 8h às 11h, será montado um circuito composto por corrida, salto, lançamento e arremesso para crianças de 6 a 12 anos na Vivência Mini-Atletismo. A atividade é gratuita.

Além de várias ações esportivas, o Parque do Povo também vai respirar cultura através da Intervenção Artística do Grupo Rosa dos Ventos de Presidente Prudente. A companhia teatral promove um descontraído movimento artístico interagindo com o público presente na corrida, das 7h30 até 11h.

Inscrições

Quem ainda não se inscreveu para a Corrida de Revezamento poderá fazer presencialmente, neste sábado (16), das 9h às 17h, no Sesc Thermas.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.