Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Após demora, Rua Álvares Machado é recapeada

Da Redação

Em 16/09/2017 às 10:18

Trecho recuperado compreende aproximadamente 7 mil metros quadrados, segundo secretário

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Nesta semana, a Rua Álvares Machado recebeu nova capa asfáltica após quase um mês de espera. De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Rodnei Rena, o trecho recuperado compreende aproximadamente 7 mil metros quadrados (m²).

Nos últimos 25 dias, motoristas enfrentaram problemas como desnível e buracos na rua após o trabalho de fresagem - remoção do pavimento antigo - realizado na Rua Álvares Machado, ainda em agosto.

Recapeada em 2011, a via localizada na Vila Euclides recebeu reparos em 2015. Agora, em menos de seis anos, tem nova capa asfáltica após desgaste prematuro. Segundo o secretário, a via recebeu camada asfáltica de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), "que tem maior qualidade e durabilidade".

Fresagem

A Secretaria Municipal de Obras realiza serviços de fresagem em vários pontos da cidade, que sofrem com ondulações no asfalto. A Rotatória do Cristo, na Avenida Manoel Goulart, será recapeada nos próximos dias. "Após a fresagem será feito o recape, apenas na rotatória, que estava desgastado, pelo intenso movimento de veículos no local", diz.

Conforme Rena, o cronograma de recapeamento está previsto para ter continuidade nos seguintes setores: Avenida Joaquim Constantino; Avenida do Vereador e Rotatória do Cristo.

As obras de fresagem são executadas por empresa licitada pela Secretaria de Obras.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.