Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Semana de Trânsito contará com blitz e palestras em Prudente

Da Redação

Em 18/09/2017 às 12:21

Óculos de realidade virtual permite ao condutor vivenciar por meio da tecnologia a sensação e os perigos de atitudes imprudentes

(Foto: Cedida/AI)

Nesta segunda-feira (18) teve início a Semana Nacional de Trânsito. Em Presidente Prudente, blitz e palestras marcarão as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de  Assuntos Viários (Semav) em programação que segue até o dia 25.

Com o tema “Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito”, serão realizadas blitze em bares e nas principais ruas e avenidas da cidade, além de palestras em escolas, empresas e universidades. A campanha prevê ainda a divulgação de mensagens que incentivam a direção segura e respeitos às leis de trânsito e sinalização.

Rodovírtua

Em parceria com a Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp), a concessionária Cart leva o projeto Rodovírtua para Presidente Prudente. “O óculos de realidade virtual, que permite ao condutor vivenciar por meio da tecnologia a sensação e os perigos de atitudes imprudentes que são causas comuns de acidentes no trânsito, retrata como a viagem de um motorista que dirige depois de beber pode ter um final inesperado”, explica Luis Guimarães Santos, gerente de Operações.

O tema alerta para uma estimativa de que 94% dos acidentes com mortes são causados por falha humana, como imprudência e distração, de acordo com levantamento do Infosiga-SP, banco de dados do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.

Saúde e conscientização

Motoristas de municípios da região participam das ações Saúde & Cidadania. A Cart oferecerá testes de saúde como aferição de pressão arterial, glicemia, além de orientações sobre segurança viária em bases do Serviço de Atendimento ao Usuário – SAUs ao longo da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), localizadas em Rancharia, Presidente Prudente, Caiuá, Regente Feijó e Santo Anastácio.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.