Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Associação de surdos realiza churrasco beneficente em PP

Da Redação

Em 20/09/2017 às 10:41

No próximo domingo (24), a Associação dos Surdos e Surdas de Presidente Prudente e Região (Asspp) “Dorvalino Paixão” realiza um churrasco beneficente em prol da entidade. O evento ocorrerá no Salão Paroquial da Catedral de São Sebastião, a partir das 9h.

O churrasco tem o objetivo de arrecadar fundos para a construção de uma nova sede para a entidade. “É um sonho para nós podermos ter um local próprio para atender os surdos e suas famílias de maneira digna”, ressalta o presidente da associação, Carlos Ivan Gonçalves Vilhalba.

A Asspp é uma entidade de caráter cultural, educacional e social, sem fins lucrativos, criada em abril de 2016, com o objetivo de auxiliar seus associados e cobrar da sociedade o cumprimento de legislações já existentes.

A associação realiza cursos de Libras para crianças, jovens e adultos. Além disso, presta atendimento e orientação para famílias de surdos, promovendo a integração e o bem estar destes na sociedade; fazer com que compreendam o seu mundo, além de proporcionar inclusão com ouvintes.

Os cursos são realizados no Salão Paroquial da Catedral de São Sebastião, uma parceria entre a entidade e a paróquia, por meio do seu pároco, o monsenhor José Antonio de Lima. Assim, todos os domingos, a missa das 19h é interpretada em Libras, para que surdos católicos possam acompanhar o ato litúrgico.

O valor do convite para o churrasco é de R$ 35  por adulto; para crianças de 8 a 12 anos o valor é de R$ 15. Já as bebidas serão vendidas separadamente no local.

Serviço

Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (18) 99774-7007 e (18) 98183-9010. O Salão Paroquial da Catedral de São Sebastião está localizado na Rua Barão do Rio Branco, 681, no Centro de Presidente Prudente.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.