Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Semana da Árvore terá palestras, oficinas e visitas ao horto

Da Redação

Em 20/09/2017 às 09:30

Dia da Árvore é comemorado nessa quinta-feira (21); várias ações marcam o dia em Prudente

(Foto: ROGÉRIO MATIVE)

Uma visita ao Horto Municipal abrirá a programação da Semana da Árvore, nesta quarta-feira (20), em Presidente Prudente. Ações de educação ambiental para as crianças e palestras sobre a necessidade de preservação do meio ambiente serão realizadas até o dia 24.

Na tarde desta quarta-feira, alunos do programa Cidadescola farão visita ao horto e participarão de oficinas educativas. Na quinta-feira (21), - Dia da Árvore - será feita a entrega de dois caminhões para a Cooperativa de Trabalhadores de Produtos Recicláveis de Presidente Prudente (Cooperlix), responsável pela coleta seletiva na cidade.

Às 9h, no auditório do Centro Cultural Matarazzo, palestra “Cidade para Pessoas”. Em seguida, o professor Paulo Antônio da Silva coordena o debate “Arborização Urbana, Diversidade de Funções" através de parceria com o Comitê da  Bacia Hidrográfica do Pontal do Paranapanema”.

Na quinta-feira (21), a programação conta com plantio de mudas no Parque Ecológico São Lucas e São Matheus, além de visita de alunos ao Horto Florestal e abertura da exposição do Concurso Fotográfico Árvores da Cidade, no Centro Cultural Matarazzo.

Na sexta-feira (22), serão realizadas oficinas sobre educação ambiental no Horto Florestal. Já o Balneário da Amizade recebe atividades esportivas e recreativas. No fim de semana, plantio de mudas no Jardim Cobral, no sábado (23).

A Semana da Árvore será encerrada no domingo (24), com a realização da Virada Climática, das 9h às 21h, no Parque do Povo.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.