Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

MPT deve mediar acordo, decidem funcionários do Ciop

ROGÉRIO MATIVE

Em 21/09/2017 às 08:03

Em assembleia realizada na noite dessa quarta-feira (20), funcionários do Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (Ciop) decidiram por abertura de diálogo com a diretoria do órgão através de mediação do Ministério Público do Trabalho (MPT). Desta forma, está descartada greve da categoria até a realização da mesa de negociação.

Atualmente, o Ciop gerencia o funcionamento do Parque Aquático da Cidade da Criança; da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do Centro de Atenção Psicossocial (Caps III) - Transtorno 24 Horas, ambos no Ana Jacinta; e de duas creches na cidade.

A assembleia da categoria foi realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Presidente Prudente e Região (Sintrapp). "Foi deliberado uma tentativa mediada através do MPT de mesa de negociação entre o sindicato e o Ciop", explica a presidente do Sintrapp, Ana Lúcia de Mattos Flores. Cerca de 80 funcionários participaram da reunião, que contou com duas chamadas.

O sindicato sustenta que o Ciop ignora a pauta de reivindicações protocolada em 29 de junho. "Dentre as reivindicações, estamos solicitando o laudo de periculosidade e insalubridade utilizado para pagamento de funcionários", explica.

Conforme a presidente do Sintrapp, desde o ingresso destes trabalhadores “via concurso público, há três anos”, não houve “sequer o repasse da inflação e nem aumento do vale alimentação”.

Estre as reivindicações estão reajuste salarial com o índice inflacionário acumulado dos últimos três anos; aumento do vale alimentação de R$ 169 para R$ 400; regularização do pagamento de vale transporte; e também o pagamento das horas extras.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.