Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Conservação das árvores é tema de oficina com alunos de PP

Da Redação

Em 22/09/2017 às 10:31

Objetivo da oficina foi despertar nos alunos e funcionários da escola o interesse em colaborar com o processo de conservação do meio ambiente

(Foto: Secom)

Como parte da programação da Semana da Árvore, alunos da Escola Municipal Maria do Socorro Brito de Almeida, de Presidente Prudente, participaram de uma oficina educativa alusiva ao Dia da Árvore, comemorado nessa quinta-feira (21).

A atividade contemplou 25 alunos do 5ª ano através do tema: “A importância da conservação das árvores e o papel e responsabilidade de cada um para ajudar neste processo”.

O objetivo da oficina foi despertar nos alunos e funcionários da escola o interesse em colaborar com o processo de conservação do meio ambiente. "Por meio do incentivo de adoção de hábitos e postura que visem à implementação de melhorias na escola e na comunidade", explica a diretora da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Nelissa Garcia.

Após palestra, os alunos participaram da oficina, que consistiu na pintura das mãos simbolizando as folhas das árvores, carimbando o tronco desenhado na parede. “Esta atividade é uma forma lúdica de demonstrar para as crianças o dever e responsabilidade sobre a conservação ambiental: conservação ambiental está em nossas mãos", finaliza.

Os alunos fizeram ainda uma visita pelo Horto Municipal de Prudente.

 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.