Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Modalidade que une futebol, vôlei e tênis percorre cidades da região

Da Redação

Em 25/09/2017 às 09:35

Atividade conta com apresentação interativa ao público e minicurso que capacitará profissionais das escolas públicas

(Foto: Divulgação)

Durante uma semana, cinco cidades da região recebem o Circuito Move de Futsac, modalidade esportiva que mistura futebol, tênis e vôlei. Promovida pelo Sesc Thermas de Presidente Prudente, a atividade conta com apresentação interativa ao público e minicurso que capacitará profissionais das escolas públicas.

“O intuito do Circuito Move é apresentar um novo esporte ou modalidade pouco praticada por meio de profissionais especialistas no assunto. Através do futsac, buscamos fomentar a socialização entre os participantes e apresentar a eles a cultura desse esporte”, explica a monitora de esportes do Sesc Thermas, Andréa Mello.

De acordo com ela, a modalidade ficará como legado aos municípios atendidos, que recebem materiais esportivos e didáticos para perpetuarem a prática após a passagem da caravana. “Aos professores da rede pública, a vivência serve como uma capacitação, promovendo elementos novos para introdução no currículo escolar ao trabalhar a percepção e agilidade dos alunos devido à rapidez dos movimentos”, fala.

O futsac é praticado em uma quadra com rede e uma bolinha de crochê recheada de plástico granulado. “É uma modalidade que está crescendo e exige apenas materiais simples e a disposição das pessoas”, ressalta a monitora de esportes.

Caravana

O Circuito Move de Futsac é realizado pelo Sesc Thermas em parceria com o Sincomércio e as Prefeituras Municipais. A ação começa próxima terça-feira (26), em Adamantina (SP). As atividades serão realizadas das 9h às 12h e das 14h às 17h, no Ginásio Municipal de Esportes Paulo Camargo, que fica localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, 450.

No dia seguinte, quarta-feira (27), das 19h às 22h, é a vez da cidade de Tupã (SP) receber o evento no Ginásio Municipal Elias Kenaifes, que fica na Rua Tapajós, s/nº. Já na quinta-feira (28), o circuito será montado na Praça Poliesportiva de Anhumas (SP), das 14h às 17h e das 19h às 22h. A praça está situada na Rua Domingos Ferreira de Medeiros, 1327.

Na sexta-feira (29), o Ginásio Municipal de Esportes de Taciba (SP) sedia o circuito de futsac. As atividades serão oferecidas das 9h às 12h e das 14h às 17h. O ginásio fica na Rua Francisco Teodoro de Souza, 120.

A programação será encerrada no bosque do Sesc Thermas, sábado (30), das 9h às 12h. Com indicação para pessoas acima dos 16 anos, a participação é gratuita em todas as cidades.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.