Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com fresagem, Prefeitura refaz recape defeituoso

Trabalho corrige ondulações em pontos crônicos de Prudente

ROGÉRIO MATIVE

Em 25/09/2017 às 14:03

Trecho da Manoel Goulart foi recapeado em 2011 pela empresa Demop de Votuporanga, vencedora da licitação na época

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Qual motorista que já não sofreu com o carro pulando ao transitar por algumas vias de Presidente Prudente? Considerados trechos crônicos, apesar de recapeados recentemente, pontos de grande fluxo de veículos passam por correções e melhorias em trabalho desenvolvido pela Prefeitura nos últimos dias.

Através da fresagem - serviço de retirada das ondulações, com a remoção do pavimento antigo para receber nova camada asfáltica -, a primeira via contemplada foi a Rua Álvares Machado, recapeada em 2011. Considerado de qualidade, o recape de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) não durou seis anos. A média de durabilidade deve variar entre oito a 15 anos, segundo normas técnicas.

Pontos conhecidos dos condutores prudentinos, trechos nas Avenidas Da Saudade - proximidades da Rodovia Raposo Tavares (SP-270) - e Manoel Goulart - nas rotatórias do Cristo e Museu Municipal - também foram corrigidos.

Ainda foram recuperados trechos na Rua Barão do Rio Branco, Avenida Joaquim Constantino e Avenida Anwar Damha. "O cronograma de melhorias e correções do asfalto, contemplam locais pontuais: são trechos que variam de 1.500 m² até 3.500 m², e que necessitam de regularização do pavimento para melhorar o tráfego de veículos", explica o secretário de Obras e Serviços Públicos, Rodnei Rena.

No total, são quase 20 mil metros quadrados (m²) de fresagem e recapeamento em vias recuperadas, recentemente, pela gestão anterior, mas que apresentaram problemas, conforme publicou o Portal.

Nesta segunda-feira (25), as obras seguem na Rua 12 de Outubro – no trecho que vai da Avenida Washington Luís até Rua General Osório – área contemplada de aproximadamente 3.305,44 metros quadrados. Na sequência, o serviço será executado nas ruas General Osório e São Sebastião.

"No recape é realizada a limpeza com jatos de água, pintura com emulsão asfáltica, regularização de massa asfáltica e aplicação de capa asfáltica Concreto Betuminoso Usinado a Quente. A utilização da capa asfáltica CBUQ possui dentre as vantagens: maior durabilidade e qualidade no acabamento e liberação da rua, até duas horas após execução dos serviços", promete.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.