Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Operação prende 23 traficantes em Martinópolis e Indiana

Da Redação

Em 27/09/2017 às 21:49

De acordo com a polícia, são 22 homens e uma mulher acusados de associação e tráfico de drogas

(Foto: Cedida/PC)

Em megaoperação realizada pela Polícia Civil, 11 traficantes foram presos nesta quarta-feira (27), em Indiana e Martinópolis, região de Presidente Prudente. A ação contou com apoio da Polícia Militar através da Força Tática, Canil e Helicóptero Águia. Desde o início das investigações, 23 integrantes da quadrilha foram detidos.

De acordo com a polícia, são 22 homens e uma mulher acusados de associação e tráfico de drogas. Durante a operação, também foi apreendido um menor, 17 anos, envolvido nos crimes.

A operação foi denominada "Chora-Chora" em função do nome da estrada rural que liga as duas cidades e por onde passava grande parte do comércio de drogas, onde diversos flagrantes foram realizados durante os últimos meses.

"Os trabalhos iniciaram-se há cerca de cinco meses, com a investigação de dois indivíduos que dominavam o tráfico naqueles dois municípios e que distribuíam drogas para revenda naquela região", explica o delegado titular da Dise de Presidente Prudente, Celso Marques Caldeira.

Os trabalhos de monitoramento revelaram o envolvimento dos 23 presos no tráfico de drogas. "Neste período, foram realizadas 11 prisões em flagrante destes indivíduos, que teve o crucial apoio da Polícia Militar", pontua.

"Dos 23 presos, 12 deles já haviam sido detidos e estavam recolhidos por força de flagrantes já realizados. Porém, foram expedidos novos mandados de prisão temporária aos mesmos, sendo que estes novos mandados foram cumpridos nas dependências do CDP [Centro de Detenção Provisória] de Caiuá, e em outros estabelecimentos prisionais, onde os indivíduos estavam recolhidos", fala o delegado.

Durante os trabalhos, foram três prisões em flagrante por tráfico de entorpecentes e porte de munição, além da apreensão de R$ 16 mil, celulares diversos e um pé de maconha.

A operação contou com a participação de 103 policiais.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.