Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Protocolo de intenções para aterro será assinado nessa sexta

Da Redação

Em 28/09/2017 às 17:19

Nessa sexta-feira (29), às 10h, será realizada a assinatura do protocolo de intenções para a criação do consórcio de aterro sanitário envolvendo Presidente Prudente e aproximadamente mais 20 cidades da região.

De acordo com a Prefeitura de Prudente, o protocolo marcará o primeiro passo para a criação do consórcio intermunicipal de resíduos sólidos. Em seguida, será elaborado o estatuto, com definições coletivas dos municípios, que devem deliberar o nome do consórcio e definir o local em que o aterro será instalado.

A proposta é criar um projeto que contemple os municípios de acordo com as exigências da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Desta forma, caso seja concretizado, o aterro soluciona o problema da Prefeitura de Prudente, que tem até 2018 para encerrar totalmente as atividades no lixão da cidade.

Já a implantação de um aterro sanitário no Bairro Timburi através do setor privado segue no aguardo de licenças ambientais e pode ser travado devido a demandas judiciais.

Em dois encontros realizados nos últimos meses, estiveram presentes representantes de Rancharia, Paraguaçu Paulista, Santo Expedito, Caiabu, Piquerobi, Pirapozinho e Regente Feijó, Álvares Machado, Santo Anastácio,  Anhumas, Presidente Bernardes e Martinópolis.

A assinatura do protocolo de intenções será realizada em cerimônia no Centro Cultural Matarazzo.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.