Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Curso oferece capacitação para prevenção de drogas em PP

Da Redação

Em 29/09/2017 às 12:45

Capacitação visa multiplicar o conhecimento recebido e implantar novos projetos contra o uso de drogas

(Foto: Arquivo/Conjur)

Em Presidente Prudente, estão abertas as inscrições para o curso de capacitação de agentes multiplicadores na prevenção primária ao uso de drogas. A ação é um desdobramento da Semana Municipal Antidrogas organizado pela Coordenadoria da Juventude e parceiros.

De acordo com o coordenador municipal da Juventude, Juliano Borges, é preciso ter mais de 18 anos para participar da capacitação. "Será concedido certificado para quem obtiver no mínimo 80% de presença nas atividades", diz.

As aulas serão realizadas entre os dias 24 e 27 de outubro, das 19h às 22h, na Sala de Cinema Condessa Filomena Matarazzo, no Centro Cultural Matarazzo. Ao todo, serão disponibilizadas 100 vagas.

Para o presidente do Conseg Centro-Sul, Rodrigo Romão, a capacitação visa multiplicar o conhecimento recebido e implantar novos projetos. "A ação possibilita a orientação quanto ao atendimento psicológico e o encaminhamento de dependentes que queiram se tratar voluntariamente e com a participação da família para a reinserção saudável ao convívio social", comenta.

Para participar basta entrar no site: www.prudentejovem.com.br/eventos.html. No primeiro dia de curso, é necessário levar um item de produto de higiene pessoal.

A ação conta com a parceria da Divisão de Prevenção e Educação (Dipe) do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.