Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Igreja Maristela realiza missa com benção dos animais

Da Redação

Em 30/09/2017 às 09:03

Há cinco anos, paróquia realiza missa especial com benção aos animais

(Foto: Arquivo/AI)

Neste domingo (1º), a Paróquia Nossa Senhora do Carmo de Presidente Prudente realiza missa com benção dos animais em comemoração ao Dia de São Francisco de Assis.
 
Por ser a única na cidade a realizar esta benção com uma missa especial, os fiéis comparecem com diferentes espécies de animais. Além de gatos, cachorros, coelhos, pássaros, tartarugas e hamsters, nos anos anteriores apareceram cobra, sapo e lagarto. 
 
A celebração é realizada pelo quinto ano consecutivo na comunidade em comemoração ao Dia de São Francisco de Assis, patrono da natureza. Todos os preparativos são organizados em conjunto com a Pastoral de Proteção aos Animais da paróquia, que trabalha há quatro anos com a divulgação e conscientização de crianças e adultos nos cuidados aos bichos; encaminhamento de animais abandonados para castração, vacinação e adoção; e também na ajuda à procura de animais desaparecidos. 
 
Para a coordenadora da pastoral, Lígia Ricci Martins Olivete, a missa tem um importante papel de levar a mensagem de cuidados com os animais. “Todo ano é uma alegria ver a igreja lotada com os fiéis e seus animais. Eles também têm o direito de estarem ali, mesmo que seja apenas uma vez por ano. É importante levar o animal sempre com guia ou em caixa de transporte, nunca solto. Para as raças maiores, às vezes é necessário o uso da focinheira, prezando a segurança de todos. É importante também evitar levar filhotes, por conta do ciclo de vacinas”, diz.
 
Segundo o pároco Rodrigo Gomes de Moreno, toda a reflexão da missa é voltada para os fiéis a fim de conscientizá-los quanto a importância da sociedade nos cuidados e proteção dos animais. “Queremos continuar a missão de São Francisco de Assis, religioso franciscano, em zelar pelos dons da natureza e pelas criaturas de Deus”, expõe.
 
Serviço 
 
A missa com benção dos animais será realizada às 10h30, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, localizada na Praça Paulo Goulart, s/n, Vila Maristela. 
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.