Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Espetáculo leva crianças a passeio pelo mundo da literatura

Da Redação

Em 30/09/2017 às 12:09

Peça aborda a missão do capitão Bigode de Limão de determinar quais livros podem ou não ser lidos pela população

(Foto: Luís Cruz/AI)

Neste domingo (1º), às 15h, o espetáculo infantil "No Livro Tudo Tem" relata o fechamento da maior biblioteca do país fictício Penúria para uma investigação do capitão Bigode de Limão e sua tropa. A missão é determinar quais livros podem ou não ser lidos pela população. A peça será encenada na área de convivência do Sesc Thermas de Presidente Prudente, com entrada gratuita.
 
Senhor Formicarius, velho bibliotecário apaixonado por leitura, não admite que um livro se quer seja proibido. Na busca por fazer o capitão mudar de ideia, ele conta com a ajuda de suas velhas companheiras, as traças. 
 
Primeiro trabalho infantil do diretor Carlos Escher, a peça conta ainda com Gabriel Stippe, Marília Scofield e Thales Cristovão no elenco.
 
Oficina
 
Na sequência, às 16h, será realizada a oficina "Monstrinhos Articulados de Papelão", com a artesã Cristina Duarte, de São José do Rio Preto.
 
Feitos em papelão e material reciclado, as criaturas se movimentam com um mecanismo simples. As crianças montam o brinquedo e podem personalizar seus "monstrinhos" dando a eles as cores e formas que quiserem.
 
A atividade será no quiosque do Sesc Thermas. Com vagas limitadas, as inscrições devem se feitas na central de atendimento. 
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.