Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Outubro Rosa oferece exames e palestras durante o mês em PP

Da Redação

Em 02/10/2017 às 12:34

Grupo de apoio Amigas do Peito se une a parceiros na realização de diversas atividades durante todo o mês

(Foto: Cedida/AI)

Nesta semana, tem início a programação da Campanha Outubro Rosa, que visa a prevenção e combate ao câncer de mama em Presidente Prudente. O grupo de apoio Amigas do Peito realiza várias ações de conscientização.

De acordo com os organizadores, haverá carreata, caminhada, pedágio, diversas palestras em empresas, entidades, clubes, igrejas, faculdades, além de doações e atendimentos às pacientes e familiares na sede do grupo e nos principais hospitais da cidade.

A campanha de conscientização tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. “Nosso objetivo é alertar. Como está a minha alimentação? Estou sedentária? Estou bebendo ou fumando demais? Minhas consultas com um ginecologista estão em dia?”, comenta a presidente do Amigas do Peito, Roseli Serpeloni Cyrino.

“A campanha ganhou fôlego novo. Fomos convidadas pelo Hospital Regional do Câncer para realizarmos um evento único, envolvendo várias entidades da cidade, inclusive com apoio maior da Prefeitura do Município. Desta forma, o evento terá ainda mais visibilidade e, com isso, estenderá os seus horizontes”, salienta.

Programação
 
03/10 – Exames gratuitos de Papanicolau, no ônibus da Associação de Apoio ao Portador de Câncer (AAPC), que estará estacionado no Calçadão da Maffei
07/10 – Passeata e Apresentação do Coral dos Servidores Municipais de Presidente Prudente, no Calçadão da Maffei
Dia 14/10 - Exames gratuitos de Papanicolau, no ônibus da Associação de Apoio ao Portador de Câncer (AAPC), que estará estacionado no Calçadão da Maffei
Dia 17/10 – Palestra com a Dra Maria Assunção Azevedo Guedes, às 20h, na Sociedade de Medicina - Casa do Médico
Dia 22/10 – Carreata pelo Parque do Povo de Prudente, com a participação de ciclistas, motociclistas, jipeiros e donos de carros antigos
Dia 25/10 – Café da Manhã com pacientes, no Hospital Regional do Câncer (HRC)
Dia 27/10 – Pedágio no Parque do Povo de Prudente, às 17h
Dia 28/10 – Mutirão de Avaliação Oncológica nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS)

Camisetas

O grupo realiza a venda de camisetas oficiais da campanha, que custam R$ 22. "As entidades, empresas e pessoas que queiram abraçar a causa e contribuir com o desenvolvimento da campanha podem entrar em contato com o grupo", diz.

Serviço

 Há mais de 20 anos em Presidente Prudente e região, o grupo é responsável por assistir mulheres em tratamento do câncer de mama, com acolhimento, visitas hospitalares, doações de sutiã, próteses externas, lenços e perucas, atividades terapêuticas e de lazer. A sede está localizada na Rua Dr. Gurgel, 1202, em Presidente Prudente.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.