Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

HR promove Circuito de Envelhecimento durante Semana do Idoso

Da Redação

Em 02/10/2017 às 13:20

O Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo”, por meio da Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso, promove o 2º Circuito de Envelhecimento.

O evento será destinado aos colaboradores que trabalham com o maior fluxo de atendimento aos idosos. Todos participarão em turmas de até 20 pessoas, divididas entre os turnos de manhã, tarde e noite, nos dias 2, 3 e 4.

Segundo a coordenadora da Comissão de Residência Multiprofissional (Coremu), Marcela Mayumi Hamada Tassi, o objetivo do circuito é dar oportunidade aos colaboradores em vivenciar as restrições e dificuldades de pacientes idosos.

“Esse ano iremos fazer algo ainda mais dinâmico que o ano passado. Simular um cenário de uma internação onde os colaboradores serão pacientes idosos. Eles terão dificuldades ao andar, ler, enxergar, comer e entre outros a fazeres da rotina de uma pessoa idosa internada. Dessa forma, sentirem na pele a rotina e as dificuldades e consequentemente tornar o atendimento mais humanizado”, conclui.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.