Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Seminário discute uso do gás de xisto na região de PP

Da Redação

Em 03/10/2017 às 13:12

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Pontal do Paranapanema (CBH-PP) promove, nesta quarta-feira (4), o Seminário “Cuidando das Águas do Pontal do Paranapanema”. O evento tem início às 8h30 e segue até as 11h30, na sala de cinema “Sebastião Jorge Chammé”, no Centro Cultural Matarazzo.

Para esta primeira edição, o tema abordado será o uso do gás de xisto. De acordo com o secretário executivo do CBH-PP, Sandro Roberto Selmo, o assunto foi escolhido em razão das interfaces entre produção de energia e água, estando o Pontal do Paranapanema transformado em uma região de produção de energia.

“Entretanto, é fundamental cuidar das águas, para que estas não sejam degradadas e, assim, sejam inviabilizados outros usos, bem como não se agrida a saúde da população”, expõe. Além de Presidente Prudente, várias cidades da região já proibiram a exploração do gás de xisto através de leis aprovadas pelas Câmaras Municipais nos últimos meses.

Entre os palestrantes, estão o procurador da República, Luís Roberto Gomes; o professor Galileu Marinho das Chagas e o professor Ricardo Hirata.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.