Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Plantio de árvores marca Dia de São Francisco de Assis em PP

Da Redação

Em 04/10/2017 às 15:06

Mudas foram plantadas no canteiro central que liga HR e AME, em alusão ao dia do santo, patrono da ecologia e das obras assistenciais

(Foto: Cedida/AI)

No Dia de São Francisco de Assis, protetor dos animais,  Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus (ALSF), que administra o Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo” e do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) “Doutor Antônio Carlos Fontoura da Silva”, realizou o plantio de 50 mudas de árvores, nesta quarta-feira (4).

As mudas foram plantadas no canteiro central que liga HR e AME, em alusão ao dia do santo, patrono da ecologia e das obras assistenciais. As mudas de Quaresmeira, Aroeira Salsa, Residá e Espirradeira foram doadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente. "São específicas para canteiros centrais, pois não crescem muito, o que não interfere na rede de alta tensão", explica o secretário municipal do Meio Ambiente, Wilson Portela.

A ação aconteceu ao final da celebração campal realizada no terreno do HR, que contou com a presença de colaboradores das unidades, pacientes e acompanhantes que passavam pelo local.

“Enquanto muitos derrubam árvores, nós as plantamos. Rios sendo poluídos, e nós motivando as pessoas para reciclarem óleo de cozinha usado. O Brasil em crise financeira e nós lutamos para que nossas estejam sem em avanço. Isso é sinal a ação de Deus e, por isso, festejamos um dia muito especial, tanto a data memorável de São Francisco de Assis, como os 32 anos de nossa Associação”, enfatizou o direto administrativo do HR e do AME e frade Franciscano na Providência de Deus Frei Jacó Silva.

São Francisco de Assis

São Francisco de Assis é uma dos santos mais conhecidos entre os católicos. Nasceu em 1.1182 em Úmbria na Itália e com 24 anos, de família nobre, renunciou a riqueza para servir aos pobres. Dedicou sua vida aos mais necessitados e excluídos da sociedade, principalmente os atingidos pela lepra, hoje conhecida como hanseníase.

Um dos fatos mais conhecidos que diz a história sobre a vida de São Francisco, foi no início de sua conversão, foi quando em oração ele teria ouvido a voz de Deus na Igreja de São Damião onde dizia: “Vai e restaura a minha igreja”.

Mas tarde, entendeu-se que a missão do Santa era modificar a igreja católica, o que se faço aconteceu com exemplo de sua vida. A vida de São Francisco também foi a inspiração do cardial Jorge Mário Bergoglio, que ao ser eleito como 266º Papa da Igreja Católica, adotou o nome de Francisco.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.