Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

HR de Prudente recebe selo de "Hospital Amigo do Idoso"

Da Redação

Em 06/10/2017 às 09:09

Entrega foi realizada pela coordenadora estadual de Saúde do Idoso,Cláudia Fló, durante Simpósio Intersetorial do Envelhecimento

(Foto: Cedida/AI)

O Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo” é a primeira unidade de saúde da região a receber o selo de “Hospital Amigo do Idoso”. A conquista fez parte da conclusão de ações que a unidade realiza desde abril de 2016, quando na ocasião assinou o termo de adesão do programa “São Paulo Amigo do Idoso”, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que norteia o compromisso de acolher de maneira ainda mais humanizada pacientes idosos.

A entrega foi realizada durante o 2º Simpósio Intersetorial do Envelhecimento, realizado no HR, nessa quinta-feira (5), como parte da Semana do Idoso de Presidente Prudente. “Eu passo diariamente por muitos hospitais e graças a Deus podemos ver uma população mais madura e preocupada com a saúde. Mas, para isso acontecer, a população precisa de cuidados e, boa parte desses cuidados, precisam estar dentro das instituições de saúde”, comenta o superintendente do HR e presidente da Associação Lar São Franscisco de Assis, Frei Francisco Belotti.

Para o diretor administrativo do HR, Frei Jacó, alcançar a primeira meta é motivo de orgulho. Mas é sinal de mais responsabilidade. "O hospital seguirá todas as orientações até chegar ao selo pleno, o último nível proposto pelo programa. É preciso que todo o hospital esteja ciente desta realidade e se comprometa, ainda mais, em oferecer uma assistência digna e de acordo com as necessidades específicas dos idosos”, declarou.

O Simpósio contou ainda com diversas palestras durante todo o dia, de temas voltados para o cuidado do idoso e o envelhecimento. O Grupo Esperança do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do Núcleo Sudeste do Ana Jacinta realizou uma apresentação de música com idosos do programa. Dona Diolinda Soares Rodrigues de 119 anos, moradora de Presidente Prudente, também esteve presente e, recebeu uma homenageada representando todos os idosos da região.

O 2º Simpósio do Envelhecimento segue até esta sexta-feira (6).

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.