Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Após três anos, Avenida da Saudade recebe novo recape

Da Redação

Em 06/10/2017 às 19:04

Cerca de 1 mil m² de asfalto foram utilizados na obra, nos dois sentidos da pista da Avenida da Saudade

(Foto: Secom)

Após receber recape em 2011, 2013 e 2014, a Avenida da Saudade é novamente recapeada pela Prefeitura de Presidente Prudente. Nesta sexta-feira (6), equipes da Prudenco concluíram os trabalhos de parte da via, entre as avenidas 14 de Setembro e Rua José Bongiovani.

Cerca de 1 mil m² de asfalto foram utilizados na obra, nos dois sentidos da pista. O trânsito estará normalizado no local a partir da manhã deste sábado (7). De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Rodnei Rena Rodrigues, o serviço de recape será deslocado para a Rua Ipiranga e adjacências, na Vila Formosa.

Na semana que vem, será a vez das ruas 12 de Outubro, General Osório e São Sebastião receberem a recuperação asfáltica. Nestes casos, os trabalhos serão executados por empresa terceirizada, contratada por licitação.

Todos estes pontos que recebem a capa asfáltica passaram pelo serviço de fresagem nas últimas semanas, segundo Rena. "A fresa consiste na retirada das ondulações com a remoção do pavimento antigo, para receber nova camada asfáltica. Com isso, o asfalto adere melhor ao pavimento, permitindo uma durabilidade maior.  Pedimos a compreensão da população pelos transtornos, mas a fresagem é essencial para garantir que o serviço seja duradouro”, promete.

No recape, é realizada a limpeza com jatos de água, pintura com emulsão asfáltica, regularização de massa asfáltica e aplicação de capa asfáltica Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). A promessa é que a utilização da capa asfáltica CBUQ garante mais qualidade no acabamento e agilidade na liberação da rua, normalmente até duas horas após a execução dos serviços.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.