Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Projeto musical completa 10 anos com shows gratuitos aos sábados

REDAÇÃO

Em 10/10/2017 às 13:30

Palco da área de convivência deixa o público próximo dos artistas

(Foto: Divulgação)

Um espaço para curtir a música e passar momentos de descontração ao lado de amigos e familiares. E o melhor: sem pagar nada. Todos os sábados e feriados é possível assistir a shows gratuitos dos mais variados estilos musicais por meio do projeto Múltiplos Sons, do Sesc Thermas de Presidente Prudente. Sendo executado há 10 anos ininterruptos, já trouxe mais de 600 apresentações à cidade.

O palco da área de convivência deixa o público próximo dos artistas e é sempre tomado por apresentações que privilegiam a diversidade e multiplicidade dos sons. Neste ano, o espaço já recebeu 40 shows, reunindo mais de 13.650 pessoas, que curtiram e dançaram forró, samba, rock, MPB, blues, rap, ritmos latinos, entre outros trabalhos autorais e de resgate de grandes clássicos da música.

"O objetivo desse projeto é consolidar a música como referência cultural para a cidade e região. É um projeto gratuito, que tem 10 anos de existência e provoca esse conhecimento da música nas suas mais variadas vertentes. Por isso que é Múltiplos, porque ele abrange várias vertentes, do rock ao samba, MPB, jazz, blues... Todo tipo de música é valorizado e estudado para a contemplação do público", destaca o gerente adjunto do Sesc Thermas de Presidente Prudente, João Roberto Vicentini.

Até o momento, foram mais de 58 horas de música gratuita neste ano. E até dezembro, estão previstos mais 11 shows no Sesc Thermas, totalizando 75 horas de diferentes ritmos musicais. Ao longo dos 10 anos, desde a implantação do projeto na chegada da unidade ao município, mais de 600 apresentações foram realizadas pelo Múltiplos Sons.

"A sua maior importância é buscar vários projetos e artistas em toda parte do Brasil. A maior parte das produções é do Estado de São Paulo, mas comumente recebemos músicos do Norte, Nordeste, Sul e Centro-Oeste. Em outras condições, isso não viria para Prudente e o Sesc consegue oferecer a oportunidade de as pessoas terem contato com essas produções. Talvez essa seja sua maior importância desde o início”, fala Vicentini.

Encontro de amigos

As tardes de sábado e feriados tornaram-se ponto de encontro de amigos e familiares no Sesc Thermas, que aproveitam o espaço juntos para acompanhar as apresentações musicais. "Na verdade, não é só de música gratuita que estamos falando, mas sim de música gratuita e de altíssima qualidade aberta ao público, que é presenteado com belíssimas apresentações de diversos artistas. Frequento sempre com os amigos, meus pais e avós já compareceram também, pois o horário é favorável, para diversos públicos e faixas etárias", relata o publicitário Lucas Mesquita.

Além de espectador, ele também esteve do outro lado em apresentações pelo projeto Das Bandas de Cá, proposta dentro do Múltiplos Sons que busca fomentar a música local. "O mais importante desse projeto é o espaço para mostrar os trabalhos autorais. Porém, convidar os amigos e ver a intervenção que rola e a energia de dividir o palco com as pessoas que convivem com você, não tem preço", destaca Lucas.

Frequentadora assídua, a estudante de Artes Visuais Mariana Santos cita a possibilidade de conhecer novos trabalhos através do Múltiplos Sons. "Eu acho incrível porque dá a oportunidade para as pessoas consumirem e conhecerem novos trabalhos, sem falar que possibilita criar uma ponte entre a galera que está na luta trabalhando para impulsionar carreira com o público", descreve.

"É importante que exista conteúdo de boa qualidade e que seja acessível para a população. O Sesc é um ponto de referência, assim como ponto de encontro também para mim e meus amigos. Sempre nos reunimos para curtir os shows", complementa ela.

Neste mês

Neste mês de outubro, o Múltiplos Sons realiza um passeio entre o samba, indie rock e MPB. O pontapé inicial foi com a cantora Renata Jambeiro, que apresentou seu mais recente trabalho "Fogaréu", selecionado na coletânea Prêmio Grão de Música 2016, no último fim de semana.

Na sequência, a banda gaúcha Dingo Bells segue com sua turnê do disco "Maravilhas da Vida Moderna" no Sesc Thermas. No dia 14, o grupo toca seu indie rock que já esteve presente em festivais como Lollapalooza, Planeta Atlântida e POA LOVE.

No dia 21, a Nova MPB é o ponto alto do Múltiplos Sons com Daniel Mã em seu disco formado por vários ritmos, como rap, funk, ijexá, entre outros. Raquel Palma e Saravá Trio apresentam Secos & Molhados no dia 28.

Serviço

O projeto Múltiplos Sons acontece todos os sábados e feriados, às 16h, na Área de Convivência do Sesc Thermas. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é livre.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.