Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Por fé pela padroeira, estudante planeja seguir caminho religioso

Da Redação

Em 12/10/2017 às 10:00

Estudante de Jornalismo, Amanda Brito pretende exercer a religião como missionária assim que terminar a faculdade

(Foto: Cedida/AI/Facopp)

Em uma casa onde cada canto tem um indício de devoção, a família Brito demonstra sua fé e carinho que tem por Nossa Senhora Aparecida - que tem seu dia celebrado nesta quinta-feira (12). Amanda Brito, estudante de Jornalismo em Presidente Prudente, pretende exercer a religião como missionária assim que terminar a faculdade.

Herança de sua avó materna Maria Conceição Gomes, que recebeu um dos consagrados outros nomes de Nossa Senhora Aparecida, a devoção foi firmada a partir de um milagre. Dona Maria havia sido diagnosticada com um problema grave na coluna que a impossibilitava de andar. "Assistindo a uma oração pela televisão, ela pediu com fé em sua padroeira que a livrasse da doença. Ao retornar aos médicos nenhuma enfermidade constou nos exames e assim dispensou a cadeira de rodas", afirma.

A estudante, aprendeu desde pequena a rezar terços e encontrar na padroeira Aparecida o conforto, refúgio e gratidão por proteger sua família. “Lembro que minha mãe sempre dava uma imagem de Nossa Senhora para meu pai levar nas viagens como um hábito de proteção”, conta.

Ela já viajou para Aparecida do Norte duas vezes. A primeira com a família, que sempre vai até a cidade consagrada agradecer pelos milagres concedidos por Nossa Senhora e a segunda visita ao santuário foi no início de 2017, na comemoração de 300 anos que a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada nas águas do Rio Paraíba. “Foi maravilhoso a reunião dos grupos de oração ter sido em Aparecida, estava tudo muito lindo, foi emocionante”, relata Amanda.

Mesmo sempre seguindo o catolicismo, Amanda Brito pensou na possibilidade de trabalhar pela fé aos 18 anos. “Comecei a participar de grupos de oração e me dedicar aos estudos religiosos, onde me aprofundava nos conhecimentos de vocações e nisso me vi muito como missionária. Sinto que é isso que eu quero fazer na minha vida, ajudar as pessoas necessitadas seja em qualquer canto do mundo”, conclui a devota. (Com AI Facopp)
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.