Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Após cirurgias, Daniel Grandolfo morre aos 37 anos

Acidente na SP-425 vitimou presidente e dois diretores do Sindasp

Da Redação

Em 12/10/2017 às 11:24

Acidente vitimou presidente e dois diretores do Sindasp

(Foto: Arquivo/Sindasp)

Após passar por várias cirurgias de emergência, o presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciára do Estado de São Paulo (Sindasp), Daniel Grandolfo, não resistiu e faleceu na madrugada desta quinta-feira (12). Ele foi internado em estado grave no Hospital de Base (HB) de São José do Rio Preto após sofrer acidente na Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425). Além de Grandolfo, mais dois dirigentes morreram em consequência da colisão.
 
"É com imenso pesar, que o Sindasp-SP comunica à categoria dos agentes de segurança penitenciária, e à sociedade, o falecimento do presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo na madrugada desta quinta-feira", diz a nota publicada pelo Sindasp.
 
O acidente
 
O acidente foi registrado nessa quarta-feira (110, na Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), próximo a José Bonifácio, na região de São José do Rio Preto. Os dirigentes retornavam de Brasília, onde estiveram para acompanhar a votação no Senado da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 14/2016, que cria a Polícia Penal federal, nos Estados e no Distrito Federal. A votação prevista na terça-feira (10) não ocorreu por falta de quórum no Senado.
 
O carro com os dirigentes sindicais colidiu frontalmente contra um caminhão carregado de tijolos. As causas do acidente são investigadas.
 
Com o choque, faleceram no local os diretores do sindicato José Cícero de Souza, “Lobó”, 54 anos, e Edson Chagas “Cebolinha”, 57 anos. 
 
Grandolfo foi internado em estado grave no Hospital de Base (HB) de Rio Preto. O hospital informou que ele tem fraturas pelo corpo e passou por cirurgias durante a tarde e noite de quarta-feira. Porém, nesta madrugada, não resistiu e faleceu.
 
Atuante
 
Além de sindicalista atuante, Daniel Grandolfo foi candidato a deputado estadual, em 2014, pelo partido Solidariedade. Ele concorreu à Prefeitura de Presidente Prudente, em 2016, pelo mesmo partido. Na ocasião, Grandolfo foi o sexto candidato mais votado de sete que disputaram o pleito, com 0,69% dos votos válidos na cidade. 
 
Velórios e sepultamentos
 
O corpo de Daniel Grandolfo será velado na Casa de Velório Athia, ainda sem horário definido, aguardando a chegada do corpo vindo de São José do Rio Preto. 
 
No mesmo local, é velado o corpo de José Cícero de Souza, “Lobó”, que será sepultado às 14h, em Álvares Machado. O corpo de Edson Chagas foi encaminhado para São Paulo, onde será velado e sepultado. (Colaborou SBT Interior e Carlos Vítolo/Assessor de Imprensa do Sindasp)
 
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.