Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Preso morre após engolir celulares em Penitenciária de Bernardes

Da Redação

Em 13/10/2017 às 07:54

Preso estava há uma semana com três aparelhos no corpo, mas só avisou os funcionários do presídio sobre o fato na quinta

(Foto: Cedida/AI)

Um detento da Penitenciária "Silvio Yoshihiko Hinohara" de Presidente Bernardes morreu, nessa quinta-feira (12), após engolir três celulares. De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o sentenciado, 26 anos, faleceu no Hospital Regional de Presidente Prudente.

No dia anterior, ele procurou o setor de enfermagem da penitenciária alegando que, no último dia 4 quando houve uma revista geral, teria engolido três aparelhos de telefone celulares no intuito de burlar a vigilância.

Depois de uma semana, o reeducando não obteve sucesso em seu plano de expelir os aparelhos e estava sentindo fortes dores em sua barriga. Ele foi encaminhado à Santa Casa local, onde foi realizado exame constatando os três aparelhos em seu estômago.

O sentenciado foi medicado com laxantes e retornou a unidade ficando em observação, porém mesmo com os medicamentos não conseguiu expelir os celulares. Desta forma, ele foi encaminhado ao Hospital Regional, onde passaria por cirurgia para retirada dos aparelhos.

Porém, por volta das 8h,  o sentenciado solicitou ao agente que o acompanhava que precisava usar o banheiro; ao retornar, o reeducando caiu passando mal, vindo a falecer, conforme a SAP.

"Todas as providências referentes ao ocorrido estão sendo tomadas, como exame necroscópico, informações a família e aos órgãos competentes", diz o órgão, em nota.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.