Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Bugalho troca nomes de comissão para licitação de radares

ROGÉRIO MATIVE

Em 13/10/2017 às 08:11

Bugalho quer implantar um novo modelo de radares na cidade. O atual teve início em setembro de 2015, com valor anual de R$ 4.457.500

(Foto: Arquivo/Secom)

Em novo decreto publicado em atos oficiais, o prefeito Nelson Bugalho (PTB) nomeou uma nova comissão que será responsável pelo acompanhamento e elaboração das especificações e estudos técnicos visando a confecção do edital de licitação para a escolha da nova empresa que deve operar os serviços de monitoramento de velocidade em Presidente Prudente.

Na lista anterior, havia o nome do secretário municipal de Assuntos Viários, Oswaldo Bosquet, contrariando pedido do Ministério Público Estadual (MPE-SP). O órgão questiona a participação de Bosquet no novo certame, além de recomendar à Prefeitura a exoneração do chefe da Pasta.

No antigo decreto, estavam Bosquet, Marcelo Suenaga Kishi, Arcindino de Almeida Filho, Renato Golveia de Jesus e Dionísio Roberto Benez Crespo. Agora, a comissão conta com Carlos Augusto Nogueira de Almeida, Carlos Alberto da Silva Corrêa (Casagrande), Alberico Bezerra de Lima, Augusto Márcio Litholdo e Cádmo Lupércio Garcia.

Conforme antecipou o Portal, Bugalho quer implantar um novo modelo de radares na cidade. O atual teve início em setembro de 2015, com valor anual de R$ 4.457.500. O montante é quase cinco vezes mais o valor pago pela Prefeitura de Londrina/PR, com 553 mil habitantes.

Desde setembro, os radares pararam de funcionar na cidade após a Prefeitura decidir não renovar - pela segunda vez - o contrato com a Politran Tecnologia e Sistemas Eireli, de São Paulo. Nos últimos dias, a empresa inicio a retirada dos aparelhos instalados no município.

Briga na Justiça

Desde a implantação, os radares são questionados na Justiça. Neste ano, o Ministério Público Estadual (MPE-SP) recomendou à Prefeitura de Presidente Prudente que afastasse Oswaldo Bosquet do cargo de secretário municipal de Assuntos Viários por ele ser o autor da minuta do edital de licitação para a escolha da empresa responsável pela implantação dos equipamentos na cidade.

Na Vara da Fazenda Pública, o juiz Darci Lopes Beraldo aceitou pedido do Ministério Público para abertura de ação civil pública por improbidade administrativa contra o ex-prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã), Oswaldo Bosquet, além da Prefeitura, Politran Tecnologia e Sistemas Eireli e Eduardo Alvarez Conradt.

Para receber a ação, Beraldo baseou-se em dois pontos: possível direcionamento do edital e defesas preliminares dos envolvidos sem esclarecimentos.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.