Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Falta de matéria-prima atrasa recape de ruas em Prudente

Prefeitura cita 'motivos alheios' e anuncia medida paliativa

Da Redação

Em 17/10/2017 às 16:10

Ruas São Sebastião, General Osório e 12 de Outubro, entre os bairros Vila Bonita e Vila Dubus, seguem sem asfaltamento em vários trechos

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Alvo de críticas de motoristas nos últimos 20 dias, o atraso do recapeamento de algumas ruas de Presidente Prudente foi motivado pela falta da matéria-prima para a pavimentação: o Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP). É o que garante a Prefeitura, alegando "motivos alheios à administração municipal". Para amenizar o transtorno, medida palativa será tomada até a liberação do produto utilizado nos trabalhos de recuperação das vias.
 
Como ocorreu em outros pontos da cidade, a Secretaria Municipal de Obras realizou a fresagem do antigo pavimento para receber nova capa asfáltica. É o caso das ruas São Sebastião, General Osório e 12 de Outubro, entre os bairros Vila Bonita e Vila Dubus, que seguem sem asfaltamento em vários trechos.
 
Conforme o secretário municipal de Obras, Rodnei Rena Rodrigues, empresas particulares do município e outras prefeituras da região têm enfrentado a mesma dificuldade para adquirir o produto. "Esta é a primeira vez que a administração municipal enfrenta dificuldade em executar o recapeamento por falta de material. A empresa responsável por fazer o recape destas áreas já foi contratada, já foi expedida a ordem de serviço e o recurso já foi liberado, mas infelizmente a obra não pode começar sem a matéria-prima”, relata Rena.
 
Ele adianta que, ainda nesta semana, fará a regularização das vias com cobertura de massa asfáltica e o nivelamento das imperfeições com motoniveladora, visando minimizar os transtornos aos motoristas e moradores dos bairros afetados.
 
“Essa é uma medida paliativa, pelo menos até conseguirmos a liberação do CAP. Pedimos desculpas à população pelo inconveniente, mas traçamos um cronograma de obras e não poderíamos prever a falta deste material, o que nunca ocorreu na cidade”, pontua.
 
Até o momento, as melhorias já foram concluídas em trechos deteriorados da Rua Álvares Machado; Rua Barão do Rio Branco; Avenida Joaquim Constantino; Avenida da Saudade; e Avenida Anwar Damha (perto do Damha).
 
Fresagem
 
Trabalho realizado em larga escala pela primeira vez em Prudente, a fresagem é defendida por maior durabilidade do recape, segundo o secretário. O trabalho é feito em pontos crônicos da cidade, que apresentaram ondulações em recapeamentos recentes. "A fresagem é um serviço indispensável para aumentar a durabilidade do recape", finaliza.
 
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.