Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prefeitura revela busca de licença para obra em ponte

Secretaria de Obras rechaça apontamentos feitos por vereador

Rogério Mative

Em 18/10/2017 às 14:51

Em novo capítulo de embates entre o vereador Mauro Neves (PSDB) e a Prefeitura sobre pontes da zona rural de Presidente Prudente, a Secretaria Municipal de Obras revela que faz estudos para a implantação de aduelas de concreto apesar de rechaçar as "péssimas condições" da ponte de madeira no Bairro Gramado apontadas pelo parlamentar. Para tal, aguarda por licença ambiental.
 
Nesta semana, a Câmara Municipal aprovou requerimento de providências no qual o vereador cobra do Executivo a construção de um novo dispositivo. De acordo com Neves, os moradores reclamam das péssimas condições da ponte que dá acesso ao bairro. 
 
Em nota enviada ao Portal, nesta quarta-feira (18), a Secretaria Municipal de Obras afirma que a atual ponte de madeira está em "normais condições para os devidos fins", com a realização das manutenções necessárias.
 
Contudo, diz que realiza estudos para reforçar a estrutura da ponte com a colocação de aduelas de concreto. Para isso, necessita de licença ambiental. "Apos o licenciamento´, estará sendo viabilizado recursos para compra do material .O tal procedimento é necessário porque o material existente [ubulação] é de dimensão menor do que necessita para obra", explica o secretário da Pasta, Rodnei Rena Rodrigues.
 
"Está sendo feito um levantamento pela Secretaria de Obras e, após, será dado andamento no processo de compras e licitações, lembrando que depende primeiramente do licenciamento ambiental", finaliza.
 
Na briga
 
Esta é a segunda cobrança do parlamentar em relação a dispositivos na zona rural de Prudente. No mês passado, a construção de ponte de concreto na estrada rural PSP-442, Bairro Ponte Alta, proximidades do Conjunto Habitacional João Domingos Netto, criou atrito entre o vereador  e a Prefeitura.
 
N ocasião, Neves alegou quebra de promessa feita pelo prefeito Nelson Bugalho (PTB). O parlamentar cobrou a implantação do dispositivo no Bairro Mandaguari.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.