Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sem custos: reeducandos revitalizam clínica em Adamantina

Da Redação

Em 19/10/2017 às 10:23

Com mão de obra prisional, clínica psiquiátrica recebe pintura nas áreas interna e externa

(Foto: Cedida/AI)

Pela primeira vez, 50 reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Pacaembu se deslocam diariamente para outra cidade com uma missão: revitalizar a clínica psiquiátrica “Polo de Atividades Integradas (PAI) Nosso Lar” de Adamantina.

O estabelecimento foi escolhido para a execução de aulas práticas do curso de pintura predial, pelo qual os apenados do regime semiaberto estão se profissionalizando. O local atende dependentes químicos em períodos de desintoxicação e internações por ordem judicial.

Além de beneficiar as instituições públicas, a ação auxilia a formação profissional dos reeducandos que participam do curso profissionalizante, composto por cinco aulas teóricas, realizadas na unidade prisional, e 15 aulas práticas desenvolvidas diretamente na clínica, abrangendo as áreas externa e interna. Nos mesmos moldes, a partir do dia 13 de novembro, outros 50 reeducandos estarão promovendo a pintura do Asilo Lar dos Velhos, também em Adamantina.

De acordo com o diretor geral do CPP, Thiago Gonfiantini Junqueira, esta é uma maneira de fornecer qualificação com objetivo de reinserir os sentenciados ao convívio social de forma mais eficaz, auxiliando na recuperação destes.  "Não é a primeira vez que o CPP contribui com mão de obra prisional para revitalização de instituições, tendo sido realizadas outras ações semelhantes em creches, escolas e asilos nos dois últimos anos", diz.

Iniciado em 2 de outubro, com as aulas práticas, e previsto para ser encerrado no final deste mês, o trabalho não gerou custos para a instituição, nem mesmo para a prefeitura, uma vez que o material foi custeado pelo Programa Via Rápida do Governo do Estado de São Paulo.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.