Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Espetáculo mescla diversão e reflexão sobre criancismo em PP

Da Redação

Em 20/10/2017 às 10:00

Espetáculo aborda questões levantadas pela psicanalista Elizabeth Young-Bruhel sobre o preconceito do adulto em relação à criança, o chamado ‘criancismo’

(Foto: Divulgação)

Do esporte à música, passando pela dança e oficina infantil. Tudo isso pode ser encontrado na programação do fim de semana no Sesc Thermas de Presidente Prudente. Um bate-papo com renomados nomes do tênis de mesa e show de Daniel Mã abrem as atividades no sábado (22).

Considerado uma lenda da modalidade, Ubiraci Rodrigues da Costa "Biriba" participa ao lado de Marcos Yamada, um dos mais renomados treinadores de tênis de mesa, do bate-papo "Toque de Letra", às 9h, na área de convivência. Após o encontro, a dupla faz uma apresentação interativa com o público. A participação é gratuita.

No período da tarde, às 16h, o músico Daniel Mã apresenta seu novo trabalho: "Ex cêntrico" partindo para um diálogo entre o retrô e o moderno. Com entrada gratuita, o show pelo projeto Múltiplos Sons mescla ijexá, MPB, funk e rap. Compositor com inúmeros parceiros no país, Mã deixa claro em seu primeiro disco a opção pela fusão de ritmos.

Mais atividades

No domingo (23), às 10h, a programação tem início com aula aberta de danças circulares na área de convivência do Sesc Thermas. A atividade será comandada pela instrutora de atividades físico-esportivas Aline Gomes Uehara.

A roda, formação tradicional das danças circulares, desperta a autoconfiança, a consciência corporal e espacial, além de incentivar a cooperação e amorosidade entre as pessoas. As danças circulares resgatam a cultura de diversos povos, com rica diversidade de ritmos e sons. A participação é gratuita.

Às 15h, é a vez das crianças se divertirem pelo projeto Arte em Cena, que apresenta o teatro "Pequeno Cidadão do Futuro", da companhia Os Satyros, de São Paulo (SP). O espetáculo aborda questões levantadas pela psicanalista Elizabeth Young-Bruhel sobre o preconceito do adulto em relação à criança, o chamado ‘criancismo’.

Construído em cenas curtas que misturam elementos do cotidiano contemporâneo e personagens de contos de fadas, o espetáculo trata de temas que buscam ao mesmo tempo proporcionar diversão e reflexão.

Em seguida, às 16h, Cristina Duarte, de São José do Rio Preto, comanda a oficina de peteca artesanal no quiosque do Sesc. Nesta atividade, os pequenos aprendem a fazer este brinquedo de origem indígena brasileira e que ganhou o mundo de forma artesanal.

Gratuitas, as inscrições devem ser feitas na central de atendimento. As vagas são limitadas e direcionadas para crianças de até 12 anos. Menores de seis anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis durante a oficina.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.