Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Exame do Cremesp será realizado no domingo em PP

Da Redação

Em 20/10/2017 às 12:11

Desde 2005, o exame é voltado aos essenciais conteúdos da medicina

(Foto: Arquivo)

A 13ª edição do Exame do Conselho Regional Medicina Estado São Paulo (Cremesp) será realizada, no próximo domingo (22), em 10 cidades do Estado de São Paulo, entre elas Presidente Prudente.

Os alunos devem ficar atentos ao horário da prova, já que, ao contrário do ano anterior, o exame deste ano acontecerá no período da tarde. Os portões abrirão às 13h e as provas serão iniciadas às 13h30, pontualmente.

Desde 2005, o exame é voltado aos essenciais conteúdos da medicina. Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Saúde Pública, Epidemiologia, Saúde Mental, Bioética e Ciências Básicas (Fisiologia, Bioquímica, Microbiologia e Parasitologia, Biofísica e Biologia Molecular), são alguns dos principais focos. A avaliação consiste em uma prova objetiva com 120 questões de múltipla escolha e tem duração média de cinco horas.

“O exame do Cremesp é uma realidade que se impõe frente à abertura de novas escolas médicas. São Paulo, hoje, conta com 55 escolas. O Brasil já soma 317. É preciso garantir a qualidade desses formandos que ingressam no mercado de trabalho”, afirma Bráulio Luna Filho, conselheiro e coordenador do exame.

Mais informações estão disponíveis no site da Fundação Carlos Chagas.

Mais sobre o exame

Realizado anualmente, o exame do Cremesp consiste em um teste cognitivo com ênfase nos conteúdos básicos imprescindíveis ao bom exercício profissional. A participação na prova é facultativa e não está condicionada à obtenção do registro profissional.

Porém, ganhou reconhecimento em 2015, quando várias instituições médicas passaram a usar a avaliação como um dos critérios de seleção para contratação de médicos.

Local da prova

ColégioCriarte
Rua Antônio Furtado de Miranda, 40 - Vila Industrial                      
Telefone: (18) 3222-2682             

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.