Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Foco é melhorar aprendizado, diz nova chefe da Seduc

Da Redação

Em 23/10/2017 às 15:23

Em sua posse, Sônia Maria Pelegrini adiantou que já realiza um plano de trabalho com foco em melhorar o aprendizado de 19 mil alunos matriculados nas 68 escolas municipais

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Na manhã desta segunda-feira (23), a professora Sônia Maria Pelegrini tomou posse como secretária municipal de Educação de Presidente Prudente, após permanecer no cargo interinamente por 48 dias. Ela substitui o empresário Antônio Mello, que deixou a Seduc pressionado por servidores municipais e sindicalistas.

Braço-direito de Ondina Barbosa Gerbasi durante toda a gestão de Milton Carlos de Mello (Tupã), Sônia Maria Pelegrini seguiu como secretária-adjunta de Educação no governo de Nelson Bugalho (PTB). Ela é conhecida como 'especialista' na Seduc devido o tempo de carreira.

Em sua posse, Sônia Maria Pelegrini adiantou que já realiza um plano de trabalho com foco em melhorar o aprendizado de 19 mil alunos matriculados nas 68 escolas municipais. “Estamos realizando um plano de trabalho, juntamente com o assessor Paulo Roberto e toda a equipe e agradecemos a todos pelo comprometimento, contamos muito com toda a equipe para realizar um trabalho de qualidade”, diz.

"O trabalho será centrado em ações que possam melhorar a vida e o aprendizado das crianças.  O investimento na criança pequena é oque pode mudar o futuro”, pontua. Atualmente, a Seduc é uma das principais secretarias, com maior fatia no orçamento municipal. São 2.300 funcionários, sendo 1.300 professores.  

Mudança

Com o pedido de exoneração de Antônio Mello, Sônia Pelegrini ocupou o cargo de secretária municipal de forma interina por 48 dias. Após não encontrar nomes para substitutir o ex-secretário, Bugalho decidiu efetivar a professora.

Mello deixou a Secretaria de Educação em setembro, após sofrer pressão de servidores municipais. Na ocasião, o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Presidente Prudente e Região (Sintrapp) acusou o secretário de assédio moral.

Ele foi o terceiro secretário a deixar o governo de Nelson Bugalho em apenas oito meses de gestão.

Perfil

Sônia Pelegrini é professora e mestre em Educação pela Universidade do Oeste Paulista, pedagoga e doutoranda do programa de Pós Graduação em Educação da Unesp de Presidente  Prudente.

Foi secretária-adjunta de Educação e diretora do Departamento de Coordenação e Orientação Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de 2009 a 2016. Também atuou como professora de educação infantil pelo município de 1984 a 1989.

Mais uma posse

Também tomou posse o engenheiro civil Paulo Roberto Machado Vasconcelos, como assessor de secretaria. Ele é graduado pela Universidade de Mogi das Cruzes, atuou como professor do ensino técnico na área de edificações. Ocupou o cargo de secretário de Obras do governo Paulo Constantino (1989/1992) e trabalhou na Prudenco como gerente técnico no período de 1977 a 1989.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.