Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Vessani é mais um secretário a pedir exoneração da Prefeitura de PP

Com nova baixa, Bugalho prepara sexta mudança em 10 meses

ROGÉRIO MATIVE

Em 23/10/2017 às 20:03

Vessani foi um dos últimos secretários confirmados diante da dificuldade de Bugalho em fechar sua equipe

(Foto: Secom)

No dia em que anunciou o novo comando da Secretaria Municipal de Educação, o prefeito Nelson Bugalho (PTB) sofreu uma nova baixa no alto escalão: a quarta em 10 meses de governo. Na tarde desta segunda-feira (23) foi confirmada a exoneração do secretário municipal de Assuntos Jurídicos e Legislativos, Reynaldo Antônio Vessani.

Conforme apuração do Portal, Vessani comunicou sua saída no mês passado. Contudo, Bugalho conseguiu assegurar sua permanência no cargo com a promessa de, antes, encontrar um novo nome para a Pasta. Como o tempo passou e um substituto não foi apresentado, o ex-secretário entregou seu pedido de exoneração ainda no sábado (21).

Na formação do primeiro escalão, Vessani foi um dos últimos secretários confirmados diante da dificuldade de Bugalho em fechar sua equipe. Em nota solicitada pelo Portal, a Prefeitura alegou que o ex-secretário deixa o cargo por "motivos pessoais".

"O chefe do Executivo compreendeu os motivos apresentados e agradeceu ao serviço prestado por Vessani nos 10 meses à frente da pasta. Nos próximos dias, [Bugalho] deverá anunciar quem irá ocupar o cargo deixado por Vessani", diz a nota.

O quarto

Vessani é o quarto secretário a deixar o governo de Bugalho em apenas 10 meses. Já pediram exoneração Osvaldo Silva, da Secretaria de Assuntos Viários (Semav), Francelino Magalhães, da Secretaria de Desenvolvimento (Sedepp) e Antônio Mello, da Secretaria de Educação (Seduc).

O alto escalão ainda sofreu outras três mudanças: Telmo Guerra deixou o Gabinete para retornar à Prudenco; Oswaldo Bosquet saiu da Secretaria de Relações Institucionais para assumir a Semav, enquanto que Marcos Tadeu Cavalcante, ex-secretário na gestão anterior, ocupou o posto antes comandado por Bosquet.

Dificuldades

As dificuldades apresentadas para a formação do secretariado se repetem para a substituição dos exonerados. É o caso da Secretaria de Educação, que foi chefiada interinamente por Sônia Pelegrini por 48 dias. Sem opções, Bugalho decidiu efetivá-la como nova secretária da Seduc.

Antes, a Sedepp permaneceu por várias semanas representada pelo secretário-adjunto Carlos Alberto Corrêa interinamente. Na saída de Osvaldo Silva da Semav, Bosquet teve que dividir os trabalhos em duas secretarias.

Novo nome

Segundo o Portal apurou, Bugalho convidou a advogada Silvia Helena Ferreira de Faria Negrão para assumir a Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos. Ela é conhecida por defender políticos da região em processos judiciais, além da Prefeitura de Álvares Machado e empresas de grande porte. Questionada, a Prefeitura não respondeu.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.