Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Operação recolhe sete veículos abandonados em um dia

Da Redação

Em 24/10/2017 às 07:19

Ações têm origem nas denúncias da população realizadas através do telefone 156

(Foto: Secom)

Em apenas um dia, agentes da Secretaria Municipal de Assuntos Viários (Semav) recolheram sete veículos abandonados em vias públicas de Presidente Prudente. A nova etapa da Operação Lata Velha teve início nesta semana, com objetivo de retirar 25 automóveis das vias.

“Nosso objetivo não é recolher carros, mas conscientizar o proprietário sobre o transtorno que ele está causando à comunidade. O objetivo é recolher veículos abandonados nas vias públicas que colocam em risco a segurança da população e, em alguns casos, já se tornaram problema de saúde pública, uma vez que também estão servindo para a proliferação de inúmeros insetos e ainda causam insegurança à população". diz o diretor de Segurança Pública da Semav, Luiz Antonio dos Santos.

As ações têm origem nas denúncias da população realizadas através do telefone 156. "O proprietário é então notificado a retirar o veículo e, caso não atenda à determinação em 30 dias, é caracterizada a situação de abandono e o município está autorizado a fazer o recolhimento, com base em lei municipal", finaliza.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.