Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

CNH: Candidatos podem estudar para prova pelo Facebook

Da Redação

Em 24/10/2017 às 10:00

Simulado possibilita que usuário desafie os amigos on-line a marcar a melhor pontuação no quiz; teste traz o banco de perguntas reais

(Foto: Divulgação)

Quem estiver no processo para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pode estudar para a prova teórica do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) pelo Facebook, por meio de um simulado on-line. O usuário encontra o teste teórico digitando “Simulado de Provas – Detran SP” na busca do Facebook.

O exame virtual traz questões reais das perguntas utilizadas na prova teórica aplicada pelo Detran.SP e, do mesmo jeito que ocorre no teste de verdade, dá 40 minutos para o candidato responder as 30 perguntas. Para ser aprovado, é preciso acertar pelo menos 70% das questões (ou seja, 21).

Além disso, também é possível desafiar os amigos a vencê-lo no teste. A página mostra quais amigos já fizeram o teste e a melhor pontuação do ranking. Quem estuda pelo Facebook também pode publicar o resultado em sua linha do tempo, ver a solução das questões, refazer a prova, além de dividir o resultado por tema.

A ferramenta oferece dois modelos de provas teóricas, a de primeira habilitação e a de renovação. Essa última é voltada apenas ao motorista habilitado antes de novembro de 1999 e que não renovou o documento após novembro de 2005.

Os testes contemplam todos os temas necessários para a aprendizagem: direção defensiva, noções de primeiros socorros, legislação de trânsito, noções de mecânica, meio ambiente e relacionamento interpessoal.

Simulado via aplicativo

O Detran.SP também disponibiliza o aplicativo gratuito do simulado de prova teórica para tablets e smartphones. A ferramenta, disponível para as plataformas Android e iOS, pode ser utilizada offline, sem necessidade de conexão à internet.

No programa, o candidato pode rever e refazer os 10 últimos testes, salvar nos favoritos os 50 simulados mais recentes e consultar o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), além das apostilas de noções de primeiros socorros e direção defensiva do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). O aplicativo oferece também a possibilidade de o aluno estudar as questões divididas por tema.

O simulado também pode ser realizado no portal do Detran.SP.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.