Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Região de PP ocupa 14ª posição estadual em riqueza

Da Redação

Em 24/10/2017 às 15:55

Entre as 16 regiões administrativas, apenas a 14ª em riqueza. É o que mostra o Índice Paulista de Responsabilidade Social  2016 sobre a região de Presidente Prudente. Na prática, é a terceira mais pobre do Estado de São Paulo.
 
Os dados com informações levantadas pela Fundação Seade, em parceria com o Instituto do Legislativo Paulista (ILP), foram apresentados pelo presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Caiuê Dantas, durante reunião na Câmara Municipal de Presidente Prudente.
 
Segundo Dantas, o documento é uma ferramenta de avaliação e planejamento da gestão pública e utilizado por prefeitos para a definição de prioridades para a aplicação do dinheiro público.
 
Formada por 53 municípios em área de mais de 23 mil quilômetros quadrados, a região administrativa de Presidente Prudente corresponde a 9,6% do território paulista. Em 2014, a população era de 845,9 mil habitantes, ou seja, 2% do total do Estado.
 
Abaixo da média
 
Presidente Prudente está inserida no Grupo 3, que apresenta níveis de riqueza abaixo da média estadual. Porém, tem níveis de longevidade e escolaridade acima dos registrados no Estado e em outras regiões. A região de Presidente Prudente ocupa a 14ª posição em riqueza, quinta em longevidade e oitava em escolaridade.
 
"Os bons indicadores de escolaridade e longevidade são bons sinais, pois estes índices tendem com o tempo a melhorar o índice de riqueza", comenta Dantas.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.