Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Energisa realiza manobras após temporal em PP

Radares registraram rajadas de ventos 92 km/h; tempo segue instável

ROGÉRIO MATIVE

Em 30/10/2017 às 16:07

Forte chuva causou alagamentos em várias partes da cidade, principalmente no Parque do Povo e Avenida Brasil

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Com ventos de 92 km/h e chuva forte, postes de energia e árvores foram danificados com o temporal que atingiu Presidente Prudente na manhã desta segunda-feira (30). Com isso, a Energisa Sul-Sudeste teve que realizar manobras em seu sistema para normalizar o atendimento para 8 mil clientes afetados.

Radares instalados no Aeroporto Estadual Adhemar de Barros registraram uma rajada de ventos com 83 km/h, às 8h15. Em seguida, às 8h20, houve outra rajada que alcançou 92 km/h. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou, até agora, mais de 80 mm de chuva.

Segundo a Energisa, a falta de energia atingiu aproximadamente 8 mil clientes de parte da região central e de alguns bairros de Presidente Prudente. O temporal, acompanhado de raios e ventos, provocou a queda de árvores, galhos e objetos sobre a rede, causando rompimento de cabos e várias ocorrências no sistema elétrico que abastece a cidade.

A distribuidora acionou seu plano de contingência, e dezenas de técnicos da empresa atuam neste momento em vários pontos da cidade para reparar os danos causados pela tempestade. A empresa já realizou manobras no sistema, e grande parte dos clientes afetados já tiveram o fornecimento normalizado.

Neste momento, por conta da complexidade de algumas ocorrências, e da forte chuva que ainda atinge a cidade, a empresa trabalha para restabelecer algumas ocorrências individuais de falta de energia.

Orientação

A empresa orienta ainda aos clientes que encontrarem fios caídos, que mantenha distância e avisem imediatamente a concessionária pelo telefone: 0800 701 0326 (ligação gratuita). Durante as tempestades, a empresa recomenda também que os equipamentos eletrônicos sejam retirados da tomada.

Mais chuva

Os radares meteorológicos do IPMet/Unesp instalados em Bauru e Presidente Prudente detectam uma grande área de chuva com intensidades moderadas a fortes, algumas acompanhadas por descargas elétricas deixando o Oeste Paulista para outras partes do Estado de São Paulo. Contudo, o tempo segue instável na cidade.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.